Biodiversidade Humana

Eu nada tenho a dizer ao homem ou ele sabe ou não sabe...

O que sabe entende que não há o que explicar

O que não sabe, é por sua vontade a ignorância...

Mesmo o que sabe e o que não sabe são ainda parecidos

Um querendo provar com as páginas do livro que esta certo

O outro querendo provar que é perda de tempo procurar sentido...

Certo e errado? Talvez seja fácil dizer que um tecido é branco ou preto

Talvez seja fácil dizer a cor do sol, do mar...

Mas e se não enxergar todas as cores? E se teus olhos não enxergarem tudo?

Pode dizer que sabe realmente algo?

A arrogância esta presente em ambos, são irmãos em suas acusações e julgo

Ambos vivem suas vidas para provar que o próximo esta errado, arrendar ao seu clube...

E se todos fossem iguais?

Esta possibilidade certamente não existe; você certamente já fez questão de mudar

Só porque ninguém mudou; você já fez questão de ficar só porque todo mundo foi...

A vontade de ser diferente algumas vezes supera essência e ou a vontade de qualquer um

Sábio? Ignorante?...

São iguais, por razões diferentes, concordam nos mesmos pontos quando são observados de fora,

São extremamente parecidos, como dois pássaros um se achando melhor por voar e outros achando

Perda de tempo, já que não vê problemas em ficar no chão...

Pode me dizer qual é o melhor pássaro ou qual utiliza melhor seus recursos?...

Você certamente já viu muitas aves, voando, mergulhando, simplesmente caminhando...

São ainda todas aves, nada novo ou diferente ou excepcional, plumas diferentes, habitat diferente costumes e hábitos diferentes, mas uma ave sempre fará o que se espera de uma ave, mesmo com uma aparência diferente, em sua essência são parecidas...

Ao invés de esforçar em parecer diferente, melhor, maior

Deveriam simplesmente ser e deixar ser, independente da manada, ser o que se tem vontade de ser que ir e vir não dependa nem de muitos nem de poucos, mas de dentro, da cabeça e do coração...

Há padrões em quase tudo e todos se observar vai achar tantos parecidos por aí, se esforçando para caber num molde não enxergando a beleza da naturalidade, do que se é por dentro, preocupado demais com os encaixotados não aceitarem sua forma de ser, de ver, de sentir...

Você não precisa se adequar aos outros, você precisa aceitar a si próprio, talvez seja uma ave que não gosta de voar talvez seja uma ave migratória ou talvez prefira o pólo sul ou nadar...

Isso não te enaltece ou diminui, encontre seu lugar na natureza e ela encontrará um lugar em você, compreenda quem é para buscar do que precisa de verdade, há uma infinidade de atividades, vocações, vontades, mas apenas algumas delas lhe vestem, faça-o pensando no que melhor se encaixa e não no que outros pensarão...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 20/10/2015
Código do texto: T5421401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.