IMAGEM E FRASES PESQUISADAS NO GOOGLE

PENSAMENTOS

 
Um provérbio é frase curta baseada em experiência longa.
Cervantes
 
A natureza está sempre em ação, e maldiz nossa negligência.
Goethe
 
É mais difícil manter a admiração do que despertá-la.
Sanial-Dubay
 
Os tolos admiram, os sábios aprovam.
Pope.
 
Os aduladores são a pior espécie de inimigo.
Tácito
 
Quem primeiro deprecia a adúltera é aquele com quem ela cometeu o adultério.
Abenhazan de Córdoba
 
Há maridos tão injustos que exigem de suas esposas uma fidelidade que eles mesmos violam.
Parecem-se àqueles generais que, não enfrentando o inimigo, querem, entretanto, que seus soldados sustentem o posto valorosamente.
Plutarco
 
A verdadeira forma de mitigar a própria aflição é consolar a aflição alheia.
Maintenon.
 
Ri, e o mundo rirá contigo; chora, e chorarás sozinho.
Porque esta boa e velha Terra precisa pedir emprestado seu contentamento, e tem aborrecimentos de sobra.
Wilcox Wheeler
 
A alma é coisa que a espada não pode ferir, que o fogo não  pode consumir, que a água não pode macerar, que o vento domeio-dia não pode ressecar.
Do Mahâbbârata
 
Um verdadeiro amigo é a alma em dois corpos.
Aristóteles
 
A liberdade quando começa criar raízes, é planta de rápido crescimento.
Washington
 
Não haveria o direito de vencer, se não houvesse o direito de perdoar.
Eça.
 
A  solidão é um deserto que cada um povoa à sua vontade.
Diane
 
As vitórias mais apreciáveis são as que se conseguem sem efusão de sangue.
Pitaco