Vida, morte ou nenhum dos dois...

Quando o papo é vida, a única certeza que temos é que sempre esta sofrendo (ou não) modificações. Nascemos, crescemos, amadurecemos e morremos, e nem mesmo sobre essas etapas temos total certeza, pois de uma hora para outra pode surgir um vento e virar o barco de cabeça para baixo.

Na vida a única certeza que temos e que no final do caminho trilhado esta escrito "morte", e não é somente no final do meu caminho, é no final do seu também, dos seus filhos, pais, pessoas amadas e aquelas odiadas também. Não importa muito a cor da pele ou se gosta de brincar com meninos ou meninas, e muito menos quanto dinheiro tem na conta do banco, embora isto possa prolongar a vida (ou o sofrimento), o final é o mesmo.

Umas pessoas vivem mais dias outras menos, e algumas apenas alguns segundos. Aposto que já passou por isso, como eu, e também conhece aquelas pessoas que parece que só estão vagando mesmo, que embora vivas, fisicamente, estão morta a mais tempo do que lembramos. Tem também aquele tipo que vive tão intensamente que nem sente o tempo passando, embora na casa dos setenta e tantos, por dentro ainda é aquele moleque preocupado com a próxima onda, ou festa ou partida de futebol. Essas, na minha humilde opinião são as melhores, eu ainda quero aprender a viver assim, tão leve e livre de tantas amarras que só ajudando o vento a afundar o barco mesmo.

Bebels
Enviado por Bebels em 08/10/2015
Reeditado em 08/10/2015
Código do texto: T5408546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.