Tudo muda

Tudo muda. As circunstâncias mudam. O tempo muda. As pessoas mudam. Mudam-se os lugares. Mudam-se as pessoas. Até o Universo muda.

Novos fatos, novas circunstâncias, novas teorias, outros conceitos. Ou ainda os mesmos fatos, com as mesmas pessoas, mas em circunstâncias diferentes.

Tudo em constante transformação. A cena do palco alterada com o espetáculo em andamento. Sem avisar os autores, os contra-regras mudam tudo de lugar. As vezes eles aparecem ao público, diversas outras vezes não. E a peça prossegue, sem ensaios e sem chances de repetir.

Seria isso ruim? NÃO! Muito pelo contrário. Mudar é bom.

Aquilo que não muda começa a ficar desinteressante. Perde o brilho. Perde o sabor. Gostamos de surpresas. Ser surpreendido desperta o interesse, o encanto, renova o ânimo e a paixão.

Quando se está habituado a mudanças sempre fica aquela expectativa. Uma ponta de ansiedade e um frio na barriga. E agora? O que virá? E quando algo diferente ocorre, junto vem a satisfação, ou talvez a frustração, mas não interessa. Independente do que venha é melhor do que ficar algo morno. É melhor do que uma vida em branco, repetindo sempre as mesmas coisas.

Por isso, o bom é quando a vida te surpreende. Nos vira de cabeça para baixo ou do avesso. Bom é quando a vida MUDA!!

E se não mudar nada? Aí nesse caso EU MUDO, e faço isso simplesmente por mudar.

2º JJ 4:7

JJ Cavendish
Enviado por JJ Cavendish em 03/10/2015
Código do texto: T5402885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.