RETROCESSO/ INDIGNAÇÃO

Esse ano de 2015 vai deixar lembranças dolorosas a todos nós Professores de nossa cidade, nosso Estado, nosso Brasil. Lutamos bravamente, legalmente, e quase nada conseguimos. A Educação no Brasil vive um momento de mentiras, hipocrisias, roubos, pouco caso; Ela está muito bem na fita na tela da TV nas propagandas enganosas da Pátria Educadora, tudo engôdo. Na verdade a TV na maioria das vezes entra dentro de nossas casas com imagens falsas, propagandas para enganar o povo, baixarias de todo nível e etc...

A Educação está falindo, querem nos tornar ignorantes, nos tornar cegos

para fazerem o que bem quiserem com todos nós. A roubalheira entre os homens do poder está cada vez maior, está ai na nossa frente, nos noticiários, nos jornais, revistas, então de onde tirarão dinheiro para empregar na EDUCAÇÃO? Na SAÚDE?

Fizemos setenta e poucos dias de GREVE, não foi fácil, foram dias de sol, chuva, calor, frio, assembléias, e muita gente por ai falando que "estávamos de férias", "que estávamos descansando". Retornamos as salas de aula e estamos até agora passando o "pão que o diabo amassou", sendo desrespeitados, desvalorizados, e o que é pior ainda estamos perdendo mais do que ganhamos. E por quê?

Porque as pessoas esqueceram o que significa as palavras: Professor, Educação, Aprendizado, Respeito a nossa categoria.

Estamos passando por um ano muito conturbado, angustiante, de grande decepção, pois somos PROFESSORES e não estão nos levando a sério... Você que tem seu filho(a), neto (a) que necessita de uma boa Escola, de bons Professores, de uma Educação com qualidade, fiquem de olhos bem abertos onde estuda seu filho, seu neto, porque está tudo se perdendo, tudo...

Agora a última é que querem acabar com a Inclusão dos Portadores de Necessidades Especiais. Trabalhando nessa área que é onde me encontrei, me identifico, gosto e tenho imenso prazer de fazer parte, agora venho sentindo-me mais angustiada ainda, pois foram muitos anos, muitos mesmo para se chegar onde se chegou, e simplesmente decidem dar um Fim... Conclusão eles passam a ter Cuidadores ao invés de "Professores" ou seja haverá um "Retrocesso total, estúpido e sem nenhum respeito e consideração ao Portador, a família, aos professores. Imagine você que seu filho (a) não fará mais nada, não aprenderá mais nada, enfim ele será apenas e tão somente "cuidado", como se fosse alguém incapaz de continuar indo pra frente, evoluindo, tendo avanços em seus atos, alguns dando pequenas respostas mas que pra todos nós professores dessa área, é um presente uma simples resposta dada por eles. Eles são CAPAZES, eles podem PROGREDIR, eles dão MUITAS RESPOSTAS, pra todos nós eles são o nosso aprendizado, eles são muito ESPECIAIS, "eles não são objetos, coisas para ficarem guardados, sendo apenas cuidados, como se não houvesse Vida dentro desses seres... É verdade querem acabar também com a INCLUSÃO e por que????? Me pergunto, o que tem por trás de tudo isso?????

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 22/09/2015
Código do texto: T5391183
Classificação de conteúdo: seguro