Quem Sou?

Eu já estive lá em cima, hoje estou aqui onde quero, descobri que do alto se vê de fato todo o resto

Mas só aqui estou perto de quem amo...

Já voei por aí em asas de metal, pairando sobre as nuvens, mas só consigo chamar de casa onde os meus pés tocam...

Já gostei de muita gente e muito feliz já me fizeram, mas hoje encontrei o amor que nunca procurei

Muitas nuvens negras desaguaram sobre mim, mas foram estas mesmas nuvens que molharam a terra seca para que novamente a vida brotasse...

No frio os ventos me incomodavam, quando calor rezava para que viessem refrescar...

Já culpei Deus e o mundo, mas o único responsável é o que vejo no espelho, pois este o qual reflete é o único que me entende, o único que sente minha necessidade...

Já estive em paz, em guerra, na frieza da indiferença, no calor do amor, na verdade da amizade, na dor da traição, na crueldade da ira, na pureza da compaixão...

Já queimei sob o sol, já congelei sob a neve...

Já me afoguei em mar aberto, já me perdi em meio ao deserto...

Muitos nomes já tive, alguns sei pronunciar, outros talvez não existam palavras para expressar...

Já cobri o globo terrestre, já estive em extinção, eu não sei hoje em dia, mesmo se existo ou se sou apenas recordação...

Mas ainda olho no espelho e algo então reflete, a luz rebate em mim e consigo de alguma forma enxergar alguma parte...

Como um braço observado pelos olhos, comandados pela mente, comandada pelos pensamentos, observada pelo pensador dos pensamentos...

Você sabe meu nome?...

Classifica muitas coisas, muitos nomes ao que enxerga e compreende...

Classifica, etiqueta, agrupa, diz que sim ou não...

Por cor, forma ou função...

Mas que nome teria algo que não foi nomeado?

Como observar algo que não pode ser observado?...

Você sabe meu nome?...

Quem sou eu?

Quem sou?

Quem?

?

...

Sem as palavras a única coisa que resta é a dúvida, a palavra ou a pergunta pode distorcer a idéia primitiva, a idéia original...

Talvez esta caixa chamada corpo lhe seja pequena demais, apertada demais para tudo que é e pode ser...

Você esta aqui, neste momento, isto é o que sabe certamente, todo o resto foge o que tem como compreensão, talvez perca tempo demais lendo demais, assistindo demais, ocupado demais para observar a si mesmo, como vem moldando sua carne e sua vontade...

Talvez não saiba onde está e isto é grave...

Alguém morreria sob o sol, não soubesse que a pele desidrata e tem sede...

...poderia morrer de frio, não soubesse que precisa se aquecer...

...morreria afogado, não soubesse que precisaria respirar...

Como esta sua mente, onde ela esta?...

Na sua cabeça, certamente responderá, mas aí esta seu cérebro e no seu cérebro, quem será?

Seu cérebro armazena informações do que viveu, das experiências que acumulou...

Pode me dizer se suas memórias são você, ou estas memórias que são tuas?...

Não permita que sua impressão de mundo esconda o que ele realmente é,

Não permita, sobretudo que o que ele realmente é o faça desistir de melhorá-lo sempre que puder

Como esta você, onde você esta?...

Certamente sentado em sua cadeira, me responderá...

Mas não me refiro ao aglomerado de elementos da tabela periódica que a luz rebate,

Refiro-me ao pensador...

Sabe onde esta?

Certamente, dentro de sua cabeça não esta...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 14/09/2015
Código do texto: T5381722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.