A Mania da Pressa

Querer, se por um lado é o principio de poder, talvez querer demais seja o aditivo da ação precipitada, da falta de controle, de freio...

Há uma infinidade de coisas que se diria, faria, não fosse o equilíbrio entre sanidade e loucura, maturidade e imaturidade, conhecimento ou falta deste, atenhamo-nos a contas simples antes da química quântica, duas orelhas e uma boca, antes disto ainda um cérebro, para entender o que se escuta e escolher a maneira correta de emitir a mensagem que se deseja passar, ser cauteloso por muitas vezes pode fazer do caminho mais longo, mas neste certamente não se perderá...

Nunca vi alguém sair atrasado e chegar mais cedo, a velocidade não criará um túnel além do tempo, logo, dirija cuidadosamente, se quisesse mesmo estar no horário planejado, teria planejado que horas sairia, teria uma desculpa melhor do que o trânsito caótico...

Ter pressa não fará com que as coisas se apressem junto com você, pressa é o nome do tempo quem que vivemos atualmente, pra tudo se tem pressa...

Pessoas correndo desesperadamente no trabalho, nas ruas, mesmo em suas casas, espere alguém demorar na fila do banco, por exemplo, e você verá a falta de paciência saltar do rosto de cada um, e tão rápido quanto isso será a hatchtag #detestoesperar, de seu livro de cara, esperando o like de aprovação...

Aqui não estou tratando dos excessos, apenas da mania geral que viraliza mais do que gripe, tem de se ter pressa para estar "on line", igual todo mundo, tem de se estar correndo para ser bem sucedido, para parecer trabalhar, quando era criança se lembra da palavra estresse?...

Para mim esta palavrinha só ganhou sentido nos dias atuais, onde até mesmo crianças têm agenda lotada, cuidadosamente prescrita pelos pais, não se tem mais tempo pra ter tempo, afinal pra que ficar de bobeira quando se pode produzir?...

Você já percebeu a fruta no pé? Já entendeu como funciona?...

A energia da terra vai sendo lentamente transportada para o fruto, que vai lentamente crescendo, este que uma outra semente dará para continuar o ciclo, isto não mudará hoje, amanha, nem depois, esta é a ordem natural...

Você não terá mais do que uma vida, não viverá mais se correr, talvez produza mais, mas o que é a vida afinal? Você sabe por que pensa?...

Talvez não se dê conta, mas não foi correndo que se avançou um passo em qualquer campo que fosse, se fossemos operários bem treinados para não pensar e simplesmente produzir seríamos como abelhas em uma grande colmeia, talvez estaríamos nas cavernas ainda, com regras rígida de horários de caça à dia certo para acasalamento...

Somos animais estranhos, pois não conseguimos entender a nós mesmos, você certamente já viu um urso brigar, mas isso certamente envolvia território e uma fêmea na época de acasalar, você não vê um gnu sair da manada porque quer liberdade ou uma ave que foi fazer seu próprio ninho porque os pais implicavam muito com ela...

Então ao invés de complicar proponho descomplicar, ser simples, mesmo sem precisar...

Se tiver algo a dizer diga, sem pressa para ser entendido, ser simples acima de tudo não para você, mas para os outros,

Você já deve ter dito isso algumas vezes, "você realmente não entende isso?"

Correto, todos têm facilidades em algumas coisas e não fique tão surpreso se algo difícil pra você é trivial e simples para outros

Assim como não deveria ficar surpreso se alguém não entender ou não chegar ao mesmo entendimento que o seu, faz parte da colmeia dos humanos...

Não há dois operários iguais, não existem abelhas rainhas e todas elas podem procriar, alguns preferem viver na colmeia, outros detestam o barulho do bater das asas e vão para longe, alguns nem de mel gostam...

Não seja tão presunçoso (a), certamente sabe menos do que imagina e certamente subestima o quanto pode aprender com os outros...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 14/09/2015
Código do texto: T5381720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.