Deus, o maior investimento

A vida com Deus é um investimento. Há quem se aproxime por interesse com os olhos altivos, orando para obter algo que venha do alto mas também existem aqueles que “ganham na loteria”. Aquilo que você faz provoca um resultado que não vai engordar a sua conta bancária e nem tampouco te deixar mais esbelto, mais farto, mas cheio de vantagens. A recompensa desse ato de investir fica impregnada na alma, e faz bem para o ser humano, acalma a sua alma e reaviva seu espírito.

Viver com Deus é um bem-querer, literalmente, pois bem sabemos que muitos querem algo e não podem ter pois quiseram bem, mas não foram bem-queridos. Deram soco no vento, correram contra a maré, e no final de tudo sentiram-se desnorteados como quem perde o mapa ou seu GPS em pleno lugar desconhecido.

E é assim que nos sentimos longe de Deus, andando em lugares desconhecidos. Buscando a aceitação de todos e simultaneamente fazendo-os alienados por ideias que você criou. E nesse desconhecimento, considera-se conhecido e conhecedor de tudo, o mundo já não te causa medo pois ele é o seu mundo o mesmo que você construiu inicialmente em sua mente.

Então pode notar, que não há muito proveito em se reconstruiu criando outra identidade, outra visão, outro pensamento, outras obsessões, e enfim um vazio. Como criança mimada cava um buraco para se esconder, é óbvio ninguém pode te ver. E nesse esconder nada mais pode te conter e tudo lhe é renegado. A busca é sempre a mesma e as emoções oscilam. Quem mais poderia conhecer tudo em ti a não ser você mesmo?

Mas um dia você percebe que está enclausurado, falta-lhe o ar, perde-se toda a coragem, enche-se de medo e não sabe mais como voltar. Por onde andou aquele coração cheio de amor? O ser imaturo e birrento o destruiu. Como fazer para regressar? Será se ainda tem pegadas? Como reencontrar o mapa, o GPS, a bússola.

E no final das contas, cai em si e ver que tudo isso não serve mais, é algo inalcançável porque não é permanente. E as pegadas que te levarão de volta ao caminho certo, passaram por essa terra há muitos anos, com sangue derramado, poderia ter se suicidado, entrando em uma depressão, poderia viver a vida de qualquer jeito sem nenhum receio, tinha até a opção de realizar todos os sonhos que hoje mexem com teu coração, mas ele escolheu ser o caminho sem obrigatoriamente nenhum instrumento que o completasse e te entregar a salvação, o perdão e seu amor eterno. E ele fez esse investimento em você. Não se reclamou nem disse que estava demais para ele, que estava sofrendo, e muito menos negou aquela cruz. Ele investiu em sua vida porque ele queria você a qualquer custo, não como uma paixão de pouco tempo, mas com amor fervoroso que dá a vida, e que lhe traz de um buraco para a terra prometida, então VIVA!

Taylane Raquiele
Enviado por Taylane Raquiele em 11/08/2015
Código do texto: T5342456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.