A Essência Criadora de Deus Confiada ao Homem

A matemática é a essência criadora de Deus confiada ao homem. Sem ela ainda estaríamos na idade da pedra, pois nela se encontra toda a natureza criadora do homem, e todo o avanço que o homem teve na tecnologia, por mais simples que seja, se fundamenta nela. Sem a matemática você sequer estaria lendo este meu pensamento agora! Você pode estar se perguntando: o que ler um pensamento tem a ver com a matemática? Tudo! Pois o que eu escrevi é composto por letras, obviamente, mas tais letras são entendidas pelo computador como números! Todas as letras que se juntaram e formaram sílabas, que por sua vez se juntaram e formaram palavras passando a constituir significados em conjunto com outras palavras - já que nossas letras não possuem semiótica- são incógnitas que o computador atribui o valor 0 ou 1! O computador pensa com números! Cada comando para ser executado exige do computador uma série de cálculos precisos para funcionar! Dá para acreditar que tudo o que temos de tecnológico hoje se fundamenta em dois números? Surpreendente, não é mesmo? A matemática é, por sua origem etimológica, "a arte da compreensão, da ciência, do conhecimento e da aprendizagem", o meio mais seguro e verdadeiro de se interpretar o mundo a nossa volta! Pois tudo, absolutamente tudo, é matemática! A ciência dos padrões!

Por fim, uma frase de Gauss:

"Os encantos desta ciência sublime, a matemática, só se revelam a aqueles que tem o valor de se aprofundar nela."

Raphael Sales
Enviado por Raphael Sales em 01/08/2015
Reeditado em 01/08/2015
Código do texto: T5331546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.