Relacionamentos

Cada dia mais se fala, em relacionamentos que não estão dando certo, casamentos de anos, também estão se acabando, ninguém mais consegue conviver com mais ninguém, parece que estamos nos tornando seres humanos insatisfeitos, porque muitas vezes lutamos, para alcançar um objetivo, e depois de alcançado, logo perdemos o interesse.

E isso está afastando as pessoas, e tornando elas, mais deprimidas, solitárias, pela falta da convivência e da companhia, porque acredito que fomos feitos para vivermos em grupo, precisamos nos sentirmos protegidos e amados.

Desde nossa concepção já começamos a compartilhar nosso crescimento com outra pessoa, precisamos de útero, e do cuidado da mãe para nos desenvolver com saúde e segurança, e acredito que isso faz nos sentir a necessidade de estar com outra pessoa, e poucos de nós na faze madura, consegue viver sozinho, com sua solidão.

Sentimos necessidade do outro, e sempre estamos a procura de alguém que nos complete, falamos de encontro de almas, da cara metade, mas acredito também no Amor de compatibilidades, onde os dois estão na mesma sintonia, que os dois sabem o que querem, e deixam claro, o que esperam um do outro, e acredito que hoje esse possa ser o caminho de um relacionamento mais duradouro.

Deixar para trás, a formação de um relacionamento, só pela atração física, que é o que está acontecendo, mas sim, ver o que realmente você deseja de um companheiro, o que você quer oferecer, e ambos terem os mesmos objetivos.

Com certeza acredito no Amor a primeira vista, acredito que um relacionamento que possa ser duradouro de apenas um encontro, pois acredito numa força invisível que comando todos e tudo.

Mas tudo tem uma exceção, e na regra e no geral deveríamos ter mais cuidado, com escolhas imediatas, ou em assumir responsabilidades apenas na empolgação de momentos, porque voltar atrás, pode trazer serias conseguencias.

Vejo muitos relacionamentos hoje que começam porque aconteceu uma gravidez sem programar, e muitas vezes um mal conhece o outro, e fica quase provável que pode dar errado.

Em outros casos de uma noite quente de sexo, resolvem assumir um relacionamento, porque acham que o importante é o prazer de quatro paredes, mas ninguém vai viver eternamente num quarto, e quando tem que encarar a vida fora dele, se sentem dois estranhos, porque as diferenças ficam gritantes, e começam os problemas.

Enfim hoje parece fácil começar um relacionamento, mas manter é que fica difícil, e mais casais estão casando e separando, e separando famílias, filhos, e essas consequências estão acarretando em muitas tristezas e sofrimentos.

Muitas desgraças acontecem com relacionamentos que estão dando errados, homens, mulheres, filhos deixando suas vidas, por uma decisão que não deu certo.

Viver um relacionamento, é saber viver consigo mesmo, sabendo que somos uma caixinha de surpresa, e que tudo pode acontecer, ou pode mudar, mas precisamos estar disposto a aprender com as mudanças, e valorizar nossos companheiros como fossemos a nós mesmo, olhando as mudanças, como parte de crescimento, sem querer procurar fora do relacionamento, o que incomoda no outro, porque existe um ditado que diz(a grama do vizinho é mais verde) mas não esqueça que você também é o vizinho....

E diante desse ditado, deveríamos pensar, que se começamos um relacionamento, podemos nos dedicar a ele, fazer dele o melhor que der, pois nada acontece por acaso.

E que é mais fácil, saber manter, do que a cada dia recomeçar uma nova experiência, o desgaste emocional muitas vezes traz serias consequências para o físico e o mental

Vamos ser feliz com o que já temos, e olhar com um olhar de agradecimento, e Amor a pessoa que hoje está do nosso lado,porque quem sabe Amar, conquista todos os dias a mesma pessoa, isso demostra sabedoria e amadurecimento emocional.

Marcia Meis
Enviado por Marcia Meis em 01/08/2015
Código do texto: T5330998
Classificação de conteúdo: seguro