Verdade mentiras e bom senso

Falar verdades gera reboliço rsrs E há quem diga que elas devem ser ditas... Será? Será que falamos sempre a verdade? Eu sou adepta dela, mas há casos a casos e podemos nos omitir e muitos dizem que dá no mesmo. Há verdades que não devem ser ditas para o bem de todos e se é para o bem de todos por que ser dita? Mas me pergunto se não sabemos as consequências de nada a não ser quando acontecem como saberemos se devem ser ditas ou não? Minha mãe dizia que deixei de apanhar algumas vezes pq falava a verdade kkk Ela partia pra cima de mim dizendo" fale a verdade" e eu não tinha outra opção kkkkkkk

Gosto da verdade , todos deveriam fazer uso dela pq a mentira causa tantos danos.

Mas me digam uma coisa , suponhamos que um homem casado se apaixona por outra mulher. Ele deve dizer a verdade? Ou deve esperar a paixão passar e ai fica tudo na boa ,tudo volta ao normal...Nesse caso a verdade não deveria ser dita, tudo passou ,não feriu ninguém , exceto se houve algo entre os dois ; Ai , mais cedo ou mais tarde uma outra verdade vem a tona...

Nós não sabemos de nada isso é a VERDADE , apenas pensamos que sabemos e vivemos de acordos as nossas verdades . E eu ando propensa a deixar que todos tenham as suas e deixem as minhas em paz !!

Estou ácida como limão esses dias, será que fiz muito suco dele? rsrs

Mas, cuidado amigo, vc pode ser tachado de louco quando fala a verdade somente a verdade nada mais que a verdade ...

O mundo é cheio de hipocrisias e devemos nos moldar algumas vezes porque corre-se o risco de ser morto ,apedrejado e é uma triste realidade isso.

Vivemos presos, vivemos cúmplices das mentiras e das verdades não ditas...Talvez um dia haja total liberdade , ou não.

Vale a pena nos tolhermos ou devemos ser 100% autênticos . Será que conseguimos ? A VERDADE É NÃO. por mais que queiramos falar a verdade, falar tudo, alguma consequência ela também terá, e muitas vezes ruim, portanto...Acomodemos e nos limitemos ao bom senso!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 25/07/2015
Código do texto: T5323022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.