Mal dia?

Olha que engraçado, tem dias que realmente são maravilhosos.

Tinha que acordar cedo hoje pra resolver coisas urgentes, acabei perdendo a hora. Saí correndo atrasado mais de duas horas, enfim cheguei na garagem pra tirar o carro, quando fui tirar apressado acabei batendo na parede. Arranhou tudo, então tive que ligar pro mecânico pra ir arrumar. O carro teria de ficar na oficina, já estava atrasado então fui pegar a moto, eu iria mais rápido, embora não pudesse levar tudo que ia levar no carro, bati a chave na moto, quem disse que pegou? A bateria devia estar ruim, já há algum tempo precisaria ser trocada mas como sempre deixei pra depois. Fiquei mais nervoso, porcaria de dia, o jeito era ir de ônibus.

Fui para o ponto, andei pra caramba, uns 300 metros, pra quem tá acostumado a sempre estar motorizado isso é muito. Enfim o ônibus havia chegado, e eu ia ao meu destino, quando depois de uns 15 minutos de viajem ônibus começa a fazer uns barulhos estranhos, eu já comecei a pedir pra Deus(por favor não quebre, por favor não quebre) mas ele não resistiu, quebrou!

-não acredito!! Só pode ser sacanagem

Esbravejei eu, já mais irritado ainda

Desci do ônibus a pedido do motorista, que disse que viria outro daqui a alguns minutos.

Ali esperando o ônibus quando o celular toca, atendi o telefone, mas era engano, nesse momento de distração passa um carro em alta velocidade que viu que a poça de lama a minha frente era uma oportunidade pra ele, que não evitou passar bem em cima dela pra que eu já atrasado me molhasse completamente.

Bom, não preciso dizer o quanto me irritei, mas já tava tão cansado e chateado que me conformei.

Então o telefone toca mais uma vez

-mas que droga, quem tanto me liga, o raiva!!

Fui ver quem era, na verdade era um lembrete

" não esquecer do seu compromisso amanhã cedo "

Mas não é que eu tinha errado de dia?

Na verdade era minha folga.

Tem dias realmente que não são pra sair da cama.

Mas enfim cheguei em casa bravo, o telefone toca era o mecânico que disse

- seu fulano, eu tive olhando seu carro, e ainda bem que o senhor não saiu com ele, porque a roda tava quase saindo, acho que da última vez que foi trocado o pneu não colocaram direito, era acidente na certa, a tarde eu te levo ele!

Eu fiquei imaginando que bom que não saí mesmo com o carro então, da próxima não irei eu mesmo trocar o pneu

Então fui tomar um banho e ver o problema da moto. Quando fui descer da garagem com ela percebi também que tinha outra coisa errada, o freio não funcionava, vi um cabo solto, era justamente o do freio arrebentado, acho que roído, que bom também que não funcionou,que sorte a minha, pensei.

Fui pra casa já mais calmo, liguei a TV, passava uma reportagem, falava sobre um ônibus que havia sido assaltado minutos depois que havia quebrado o ônibus em que eu estava, nossa seria o ônibus que eu ia pegar, talvez tivesse acontecido algo pior comigo.

Então eu percebi que o conjunto de coisas que aconteceram foram justamente pra que eu estivesse aqui contando essa história, até a poça de lama que me molhou deve ter tido algum propósito que ainda não sei, mas eu vi que nem sempre as coisas ruins que acontecem são para o mal, as vezes é só o mal evitado, talvez um atraso que possa vir a nos salvar de coisas piores ou um arranhão no carro que possa evitar algo pior, ou um carro que passa em cima de uma possa de lama pra não bater de frente com um caminhão.

Percebi que nem sempre os dias ruins são os piores, talvez eles são os melhores.

Gabriel Sant
Enviado por Gabriel Sant em 18/07/2015
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5315612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.