Série Babilônia: PROVANDO SER FIEL

PROVANDO SER FIEL NA BABILÔNIA

Daniel 3

Introdução: Este capítulo do Livro de Daniel nos ensina que vale a pena ser fiel a Deus, até mesmo quando somos desafiados em nossa fé. Daniel, capítulo 3, descreve uma historia surpreendente que tem o seu paralelo nos últimos dias mostrados em Apocalipse.

Vejamos alguns pontos importantes:

No capítulo 2: Sonho dado por Deus e Daniel fez a interpretação;

No capítulo 3: Estabelecida por Nabucodonosor – imagem do homem. 60 côvados= 36 metros. Na Bíblia o número 6 é o número da imperfeição, perdição e desobediência. A altura da Estatua é semelhante a um prédio de 10 andares;

Sonho dado por Deus: A imagem significava reinos que governariam o mundo em épocas diferentes. Nabucodonosor não aceitou a revelação do sonho e faz uma estatua de ouro com sua aparência, dizendo para Deus: “O meu reino permanecerá para sempre”.

Comparação entre Daniel 3 e Apocalipse 13: Em ambos os textos temos: Um líder mundialmente poderoso, adoração forçada, decreto universal, imagem falsa, um decreto de morte. E poucos fiéis demonstrando lealdade a Deus diante da morte.

No capitulo três, os jovens amigos de Daniel são desafiados a provar suas fidelidades ao Senhor, e nós que vivemos na atual “Babilônia” temos a nossa fé provada e venceremos se aplicarmos duas atitudes, a saber:

PRIMEIRA ATITUDE: PREPARE-SE PARA OS TEMPOS DE PROVAS

(Atos 14. 22 e Tiago 1.12)

Para sermos servos APROVADOS do Senhor, necessitamos PREPARAR a nossa alma para a provação. Devemos, portanto, nos fortalecer em oração e nos revestir na armadura do Senhor (Ef. 6. 13-18). Permita que Senhor te ENSINE os caminhos que você deve seguir (Sl. 32.8), e como devemos agir diante das seduções e momentos de dor.

SEGUNDA ATITUDE: NUNCA NEGUE A JESUS

(Apocalipse 12.11 e Romanos 8.36).

A nossa identidade é: sermos SERVOS do Senhor. O príncipe deste mundo (Satanás) tem enganado a muitos, pois ele veio para matar, roubar e destruir. Ele vai nos ameaçar e acender a fornalha das aflições, da dor, da humilhação, e da morte. Entretanto, mesmo em meio à fornalha ardente NUNCA negue a Jesus (Mt. 10. 32-33). O Senhor esta conosco na fornalha e desfrutaremos os BENEFÍCIOS da fidelidade.

CONCLUSÃO: Neste mundo tenebroso, que se assemelha a Babilônia dos tempos bíblicos, precisaremos demonstrar a nossa fidelidade ao Senhor constantemente. Portanto, esteja preparado para os tempos de provas, pois quem está preparado prevalece diante das dificuldades. E independente das pressões, ameaças e dores que você possa estar enfrentando, nunca negue a Jesus. Seja fiel até a morte!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 14/07/2015
Código do texto: T5310328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.