Desafio - amor x amar

No primeiro ano de vida, o maior desafio humano é andar. No segundo falar. No terceiro sei lá o quê. Na puberdade o maior desafio talvez seja o primeiro beijo, logo depois o primeiro amor e quiçá a primeira transa. Os anos passam e vem o vestibular. Bicho de sete cabeças. Coisa suplantada após alguns x. Nos tornamos adultos e os desafios que apareciam paulatinamente passam a se apresentar em grupos. O trabalho exige de você. A sociedade lhe cobra progresso. Seu vizinho lhe cobra riqueza. Seus amigos atenção. Os amores. Ah! Os amores! Eles querem tudo e mais um pouco, para ontem e tudo de uma única vez. Ohhh sentimento míope é amor. Ele não entende se você não o corresponde na exata medida. Transforma-se. Nos piores casos vira ódio. Em outros intolerância. Tantos casos outros torna-se indiferença. Mas será mesmo que a culpa é do amor? Ou as pessoas que são míopes, que desejam odiar, intolerar e fazer prevalecer a indiferença? Amar só se aprende amando e sendo amado. Tolerando e sendo tolerado. Tal qual "cabo de guerra" gera a queda, caso um dos lados resolva afrouxar o seu lado da corda, o amor também pode gerar acidentes.

Evite-os! Não os amores, os acidentes. Em um dos vagões do trem(vida), sentado estará seu oponente corajoso na lide que é amar.