SEMBLANTES

SEMBLANTES

Narciso te venera ! As tuas expressões fisionômicas são na realidade pinceladas de Michelangelo, irretocáveis, vide Sistina. Percebo-as de uma forma que se imiscuem entre desejo e inveja. Por que tal perfeição se enraizou em uma única criatura ?! As linhas de seu corpo são mais que trabalhos de um artificie onde com maestria Salomão discorreu sobre sua amada entre amadas. Teus seios ao observarmos deitada em relva também contagiada por tua beleza, enche seus condutos vasculares de clorofila que se traduzem em um verde incomum para a percepção limitada de nós mortais, exuberante. Apontam para o céu de forma imponente e ao mesmo tempo contestando a lei da gravidade de Newton. São na realidade uma impulsão vertical apoiado em arcos ogivais, iguais uma obra prima como Notre-Dame. Ao deleitar meus olhos novamente de uma forma mais abrangente, percebo uma planície perfeita. Seguindo em direção oposta a Notre-Dame, ofusca-me uma visão singular, onde uma elevação perfeitamente homogênea soergue, que à primeira vista se apresenta como uma plantação milimetricamente perfeita que em contraste a luz, emana a coloração do ouro ou um milharal. Ao adentrar por esse caminho percebo outros tons, as vezes contrastantes que chegam as raias da psicodélica, mas em perfeito equilíbrio, o que me faz refletir se essa visão é mesmo real. Nessa viagem as situações modificam a cada centímetro e me vejo navegando por um rio de margens róseas. Sigo em direção a elevações alvas gêmeas que se apresentam paralelas a plantação de ouro com seu rio particular. São estruturas que facilmente infringiriam ciúmes a Adonis e Afrodite. E os deleites se seguem em visões que nos dão novo rumo, ao êxtase ! Parafraseando Salomão, quão bela és amada entre delícias !!!