Viva a Vida

Jogue suas reclamações viciosas na parede e não se importe com a bagunça feita. Tudo exposto, do que precisa ser evitado ao melhorado, do ignorado ao subestimado, do revisto ao que precisa ser feito. Está tudo ali, bem na sua cara. Mas pra quê enxergar os defeitos se seguir caminhando resmungando é muito mais gostoso? É mais cômodo, mais interessante. Né? Pelo menos é o que faz parecer.

Nem tudo vai sair como o planejado. Se esse for um pensamento, pode desistir. Nada fica no lugar certinho. Quer mudar algo? Não pense apenas. Aja. Comece por aquilo que te perturba menos, mas que já faria alguma diferença se mudasse. Saia do conforto dos pensamentos negativos de que nada dá certo. Se você continuar pensando assim, nada dará mesmo.

Aprenda a tirar sorrisos das piores situações passadas. Elas já passaram mesmo. E, o que vier de mal, não deixe que ele se propague dentro de você. É difícil enxergar que se pode mudar, mas é uma questão de atitude. Tudo depende do peso que você aceita carregar. Tudo vai de acordo com os desejos aliados às vibrações que você manda pro mundo.

Ele dá voltas, esqueceu?

Seja a mudança necessária para reduzir a sua própria bagunça, ou pelo menos para se achar melhor dentro dela. Não olhe para o outro com inveja, aprenda a tirar exemplos. Seja a mudança da qual você tanto fala que pretende viver. Seja você, mesmo que para esse novo você um pedaço seu precise ficar pelo caminho. Não tenha medo de ir a um lugar diferente.

Tudo muda conforme se vive. E só não vive quem já está morto. Para uma próxima vez que venha a jogar suas reclamações na parede, espero que elas tenham menos cor e sejam menores ainda. Ninguém se transforma da noite para o dia. Tenha paciência consigo, mas não perca tempo. Não reclame e esmoreça. Reaja e ande.

Viva a vida.

Manuela Papale
Enviado por Manuela Papale em 02/06/2015
Código do texto: T5263209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.