Quando se fala em greve dos professores...

Quando se fala em greve dos professores dentro de São Leopoldo a sociedade se alvoroça e as incontingências são tantas que preconiza desde as mais ridículas opiniões até as pertinentes, mas em um todo a sociedade leopoldense tem a culpa completa por qualquer movimento de greve dentro do município. A nossa sociedade é uma sociedade individualista, que possui uma fatia significativa de pessoas corrompíveis e uma fatia significativa de pessoas que embora saibam que os seus indicados, seus políticos estejam errados continuam defendendo ou pior em “cima do muro”, infelizmente há décadas temos indivíduos de uma mesma categoria que acredita que as coisas não precisam ser melhoradas, para essas pessoas deveriam funcionar os critérios da “não participação” e isso funcionária de forma natural , não participou não leva nada , mas infelizmente estes indivíduos terão os mesmos direitos adquiridos pelos grevistas , menos é claro as perseguições politicas , por que aqui em São Leopoldo existe um tribunal politico que te condena a reveria se tu fores contra o sistema que ganhou e isso acontece a décadas. O fato é que a cada dia a realidade nos mostra seres humanos arrastando-se a três períodos para sobreviver, enfrentando dificuldades absurdas e ainda serem agredidas por marginais dentro das salas de aula.

Mas quiçá o mais degradante seja ver as críticas e as omissões de uma parte da categoria, em minhas entrevistas em off perguntei para uma professora por que ela não estava participando da greve e ela naturalmente me disse que era orientação de seu partido já preparando a campanha para a próxima eleição, ora , nós sabemos das limitações de um partidário, nós sabemos das “inquisições ” nos corredores das escolas, e o mais triste de tudo isso é saber que professores não reconhecem as dificuldades dos próprios colegas.

Voltando a Sociedade leopoldense fica claro a falta de participação em um movimento legítimo que pode naturalmente ter mais de um motivo , mas vamos ficar no egoísmo , no interesse e no “cabresto político”, sim , isso mesmo , a nossa sociedade além de ignorante só consegue comer na “mão dos outros” , mas estarei sendo injusto e parcial e esse erro eu não vou fazer , existe sim pessoas participativas , eu as chamo de “exceção” e também existe aquelas mamães e os papais que só vão na Escola para defender o seu filho marginal e ir contra os professores só por que seu “marginalzinho” bateu ou ofendeu uma professora, por que ele não pode fumar a sua “maconha” nos corredores ou no pátio da Escola , ou por que as menininhas santinhas não conseguiram ir mostrando a calcinha na Escola, ou quem sabe ainda usar o seu celular dentro da sala de aula.

A grande verdade dos fatos é que a nossa sociedade está sem orientação, está sem leme , está vivenciando um abandono completo dos senhores do poder que a cada dia inventam leis e mais leis tentando deixar a sociedade livre o bastante que não reconheça mais o que seja a liberdade, o que seja direito e até mesmo o que seja dever e sem estas balizas morais e éticas como será possível identificar que os nossos professores precisam de ajuda, que todos nós que fazemos parte de uma sociedade precisamos dos professores para nos ensinar a sermos livres de verdade e sermos tratados como seres humanos. COMPARTILHE, obrigado.

Suacrem
Enviado por Suacrem em 30/05/2015
Código do texto: T5260651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.