Ele não te quer

Não, ele não te quer. Desencana. Não precisa esquecer tudo que vocês viveram juntos, mas se permita viver coisas novas com outras pessoas. Foi o recado que ele deixou no momento em que decidiu não te incluir mais nos planos dele. E, de verdade, quem vai dizer que não era um direito dele fazer isso? As pessoas, até onde eu sei, são livres.

Essa é a graça da coisa.

Tem gente que pode voar pra bem longe, mas resolve pousar e ficar pertinho. Tem quem reúna tudo aquilo que sempre se sonhou para fazer um ninho, mas se vai. Não lamente o tempo junto nem queira se arrepender de nada. Passou. Não tente cogitar o futuro, supor o presente ou diminuir o que foi feito. Apenas viva. Assuma as rédeas da sua história e vá procurar o melhor que você pode ser.

Se quiser, reclame que era ele quem fazia despertar a vontade de ser melhor. Pois, agora, ache em você mesma os motivos para ser assim. A verdade dói às vezes, né? Ele não te quer mal. Muito pelo contrário. Te quer bem, ainda que não suporte te ver bem com outra pessoa logo. Vai entender as pessoas… De qualquer forma, siga.

Repita para si mesma, todos os dias, que você merece alguém que queira todo o esforço que você fizer pra ficar junto. Entenda, também, que certas pessoas apenas passarão, mesmo que desejemos com todas as forças que elas fiquem. É muito fácil falar estando de fora, eu sei, mas tudo que te falo é querendo seu bem.

Amor, mesmo que permeado por dificuldades e dores, ainda tem que ser alegria e prazer.

Manuela Papale
Enviado por Manuela Papale em 14/05/2015
Código do texto: T5241498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.