A luta do Professor

Professor, que professas o saber, suas mãos possuem a magia,

Sua mente não mente, ela possui um guia, um poder

Em dias de ignorância dos que subiram a governar

Em dias de declínio moral dos que elegem esses desgovernos ignorantes acerca do bem, do não egoísmo, da pacificação, igualdade e ademais...

Nestes derradeiros dias, os primeiros a sofrer são os de sua classe professor, a dos que ensinam, pois observam, de longe, toda essa involução, toda essa desumanidade desmedida, observam impotentes, pois o que fazem é moral, sem imposições, o que você faz professor, definitivamente, não é o que fazem com você. Sua classe é desmerecida injustamente, sua classe é agredida agressivamente, e sua força é requerida erradamente.

Professor, repense sua pedagogia a fim de ensinar a como aprender, pois os que nada sabem acham que tudo sabem e os que muito sabem perdem a expressão diante das circunstâncias últimas. "A modéstia é o cartão postal do que sabe, em contrapartida o tolo nem sabe o que é modéstia".

Professor, não desista, lute até a morte...

A morte da ignorância.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 07/05/2015
Código do texto: T5233631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.