Sobre mães

Sobre mães e mães...Não sei se alguém vai se dar ao trabalho de ler isso, mas se você tiver alguns minutos, pode ser que seja abençoada com algumas poucas palavras. Estamos na semana do Dia das Mães, e faço uma reflexão sobre o que é ser mãe. E entendo que ser mãe não é nada disso que você que não é mãe, ou você que já é mãe, vai ver nos comerciais desta semana. Creio que ser mãe não é nem dez por cento de toda essa fantasia que se constrói no imaginário da sociedade com o único intuito de alavancar a venda de presentes. Não é essa verdadeira idolatria que querem implantar a todo custo na cabeça das mulheres; uma verdadeira paranóia que com o passar do tempo deixa o gosto amargo da decepção e do ressentimento contra aqueles filhos que, supostamente, deixam de cumprir o seu papel de fanáticos por sua mãe em algum momento das suas vidas. Ser mãe é saber cumprir o seu papel sem esperar nada, nada mesmo em troca. Ser mãe é o ato de doar-se integralmente na certeza apenas de que se houver

algum reconhecimento, este tem de vir de Deus. Quantas mulheres vivem hoje amarguradas e frustradas, porque esperavam esse reconhecimento do marido ou dos filhos e esse reconhecimento não veio? Quantas mulheres acreditaram nessas mentiras, e estão hoje presas em grilhões por não receberem sequer da sociedade aquele presente que tanto desejaram a vida inteira e que o tempo todo lhes foi negado? Quantas mulheres deixaram de valorizar momentos especiais consigo mesmas, pois esperavam algo mais de alguém que nunca veio? A vida não é um comercial colorido que dura 30 segundos onde todas as mães são felizes, lindas, bem vestidas e bem maquiadas. A vida é uma guerra, e temos uma batalha para vencer todos os dias. Mães precisam ser como soldados bem preparados e disciplinados sempre prontos a defender seu território; e como bons soldados, temos de dar a vida pela nossa causa. Ser mãe é saber que está criando um sonho que não é seu, mas sim, que vai ser compartilhado com o mundo. É saber que um dia este sonho vai ser maior do que os seus braços vão conseguir carregar, e aceitar o fato de vê-lo partir com um sorriso de gratidão nos lábios. Ser mãe é compreender e ser feliz com o fato de que, se o seu sonho foi grande o suficiente, para despertar em outra pessoa o desejo de abraçá-lo, é porque você venceu todos os obstáculos, todas as dificuldades, todas as impossibilidades, todos os desafios e finalmente conseguiu !!! Hoje sou mãe, e olho para minha mãe e entendo um pouco mais sobre a vida e o futuro. Nossos filhos não são nossos, nunca foram, nunca serão, mas são a nossa marca. A prova viva de que passamos por este mundo e a nossa vida não foi em vão. É muito lindo quando uma mulher entende isso e se vê finalmente livre para ser feliz. Livre para se olhar no espelho e ver algo mais do que apenas uma mãe. Livre para ter sonhos próprios que a permitam ir além. Livre para orar pelos seus filhos e abençoá-los, onde quer que estejam, e ser feliz pelo simples fato de saber que eles são felizes, mesmo que não possam estar mais ao seu lado. É lindo quando uma mulher compreende que ser mãe é um dom de Deus, e como todo dom de Deus, não nos pertence, e sim nos foi emprestado ou permitido. É lindo quando uma mulher abre mão das velhas convicções que a sociedade impôs ao longo da sua vida inteira e decide se render aos planos de Deus. É simplesmente indescritivel o que Deus poderá fazer na vida dos seus filhos, quando uma mulher corajosamente conseguir decidir a descer deste pedestal que a sociedade lhe destinou e desejar acima de tudo, não mais ser o centro das atenções da sua família, mas sim, voluntariamente, ceder este lugar ao Espírito Santo!!! por experiência própria, te digo, que vale a pena investir nessa mudança ... Que Deus abençõe a todas, um abraço !!!

LETICIA RACHEL FERNANDES DA SILVA

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ CAMPUS NITERÓI

CURSO LETRAS - INGLÊS

Miss Jade
Enviado por Miss Jade em 06/05/2015
Reeditado em 06/11/2015
Código do texto: T5232747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.