Em um lugar chamado poesia.

Um bom poeta não é bom apenas por versejar. O verso é só a parte bonita e tocante de algo provavelmente triste e não correspondido. O bom poeta sabe bem o que digo. Não é o verso bem feito, a rima, a métrica, nada disso. O bom poeta é aquele que sabe como fazer o leitor imaginar, ressentir, reviver, ou até mesmo, e simplesmente, mostrar que não é o único que sofre.

A poesia é um dom praticado pelos que tem o dom de transformar sentimento em palavra. O poeta é o único capaz de mostrar ao dono de um coração partido que sua experiência já foi experimentada por outras pessoas também.

Rimar é fácil, difícil é escrever o que o leitor desconhecido está sentido. Poetizar é a arte de fazer o leitor não se sentir tão sozinho,

é concilia-lo com seus sentimentos mesmo que não o aproxime de seu amor.

Poetizar é tentar aliviar a dor de um amor platônico, é ajudar a colorir um amor recíproco, ou então, é simplesmente contemplar...

Uma poesia, aliás, nem precisa ser honesta, basta explicar o que sentimos com as palavras certas, e isso já vai ser um sucesso, por que sentimentos são pra sentir, e não pra explicar. Se há correspondência, é um mar de rosas, se não há, é um mar do espinho delas, mas em todo caso, serve pra poesia.

Poetizar é arte de fazer o leitor compreender seus sentimentos antes mesmo de saber o que eles dizem...

Poetizar, é aliviar a solidão em desconhecer-se.

É bom escrever o que se sente, quando o que se sente só serve pra ser escrito. A melhor poesia, é aquele que desperta no íntimo a curiosa sensação de que já se conhece bem o que ela diz...

Glauco Medeiros
Enviado por Glauco Medeiros em 01/05/2015
Reeditado em 01/05/2015
Código do texto: T5227419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.