frases diversas

Já rompi o fio do casulo faz tempo. Não fiquei debaixo da sombra da árvore escondido do sol, preferi enfrentá-lo, abrir a sombrinha e ir catando os grãos da poeira da sola do meu sapato. Vezes me senti apertado, o caminho nem sempre é asfaltado, tem pedregulhos, barro e muitos chicletes já gastos, mas, sinceramente como já não sei o que é pecado,não me interessa as algemas nem as coleiras postas no ser humano! Sou da liberdade, da complexidade, da vivência plena, do erro e da necessidade de ser feliz!

O ser perfeito não existe, a gente precisa experimentar sem apostar na perfeição! Você quer, se jogue, viva... É na vivência que a gente se permite e se identifica

A maior dor é a gente não aceitar o que está dentro de nós! O discurso do ódio faz parte da pessoa humana! As pessoas vivem a cegueira de querer que sejamos todos iguais, como se fôssemos um produto fabricado em série! Não é assim! Ninguém tem o poder de decidir ou de determinar o nosso futuro, ou o nosso presente, ou as nossa escolhas! O outro não tem o direito de fazer ameaças ou chantagens emotivas... Seja! Experimente! Ouse! Viva intensamente o que está dentro de você sem pensar em arrependimentos. A mais amarga angústia é o gosto do podia ter sido diferente, na zona periférica do coração, caso tivesse tido a coragem de arriscar.

O discurso do proibido, do fruto proibido, da tentação, do não pode, do castigo está longe de mim desde que nasceram em mim as asas que me tornaram belo! Eu sou eu em mim, a semente plantada entre a condição e a possibilidade... Nasço desde ontem e vivo até quando houver vida...

O conflito faz parte da vida! É nele que a gente cresce, se descobre, muda, constrói planos, destrói impossibilidades... O conflito é poético, subjetivo, metafórico! A gente nasce sob os fios dos casulos, precisamos vencer os fios destes e criar nossas asas, aceitar os voos, nos tornarmos aves de nós mesmos ou borboletas... Não podemos querer viver como Marias-cegas, sem destinos, sem ponto de chegada! Não se deixe perturbado pelos conflitos, enfrente-os, isso vai te fazer bem.