Uma Teoria sobre amar

As as vezes encontramos a pessoa certa e somos tão idiotas que não percebemos que ela é a pessoa certa, porque fazemos isso ?

eu tenho uma teoria.

Quando somos novos e inexperientes, tudo é maravilho e belo, cada chuva é uma alegria e cada amigo é único, então encontramos o primeiro amor, aquele que mexe conosco e nos diz o propósito de viver, mas eventualmente em alguns casos, esse amor se quebra e sobra a dor que ainda não havia sido sentida, essa dor também é nova e marca profundamente.

Então vem o segundo o amor e junto com ele a lembrança da dor, mas apostamos nele novamente, mais sábios e "adultos", mas dessa vez o sentimento não tem aquele cheiro de vida nova, a emoção do desconhecido e, ocasionalmente a lembrança da dor reaparece. Tentamos como adultos não errar como crianças e procuramos novas saídas, mas no fundo, só não queremos vivenciar a dor de novo e, nessa tentativa, o amor pode se quebrar de novo.

Se vivenciarmos esse ciclo várias e várias vezes, no final, temos mais lembranças de dor do que de alegria e mais coisas a evitar do que coisas a fazer.

Penso talvez que no amor devemos sempre ser crianças, errar, machucar, chorar, ficar de mal, fazer as pazes e tentar de novo, sempre, sem as lembranças da dor dos machucados, porque feridas sempre irão se curar, machucados, darão boas risadas em histórias futuras, mas as emoção do viver, são as lembranças do passado que nunca abriremos mão.