Juventude

As pessoas sempre afirmam que a juventude é algo maravilhoso e único. Todos correm atrás dela. Querem agarrá-la com unhas e dentes para que ela jamais se vá. Só que a cada dia que passa, eu acabo me convencendo que ser jovem não é um mar de rosas. Que ser jovem é ruim e muito frustrante, ás vezes. Se você não aprender a ser forte, será engolido pela juventude. Quando se é jovem, suas ideias não são levadas a sério; não se é independente; não se tem dinheiro para pagar suas contas no fim do mês; se é sempre cobrado; nunca são aceitam seus erros, por mais que você erre tentando acertar; não se admite a possibilidade de que você tenha medos e receios; suas escolhas devem ser rápidas e sensatas, apesar de você não ter a menor noção de como viver, afinal ninguém te ensina isso quando criança e muito menos na escola. A lista é imensa. Mas não vou estendê-la muito. Só estou expondo alguns aspectos que ás vezes me fazem pensar e desejar que a juventude passe logo. Contudo, creio que um dia, quando for mais velha, me lembrarei com saudade destas reflexões. Somente me resta agora viver a minha juventude e tentar a cada dia construir um futuro para mim.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 16/04/2015
Código do texto: T5209806
Classificação de conteúdo: seguro