Questionamentos em meio ao labirinto

Questionamentos surgem desse labirinto enigmático, que chora quando quer sorrir e sorrir quando quer chorar. Que tem liberdade, mas está preso; Pode ter o que quer, mas deixa de querer. Ele suporta a solidão e quando lhe faz frio agarra-se ao cobertor; Quando chove abre o guarda-chuva, quando faz sol usa protetor solar. Tudo isso pra não precisar daquilo que tanto quer, porque não pode querer;

Seus sonhos foram nomeados utopias. Repetitivas vezes acontecem, mas quando pensam chegar ao ápice sentem-se descendo na montanha russa, estomago embrulhando por uma decisão não tomada, um desejo não cumprido, uma atitude não feita... Até que vomitam e quando se sentem livres daquela sensação de náuseas, volvem ao labirinto onde se sentem novamente perdidos e quando se acham veem suas próprias imagens diante de um espelho que ficou escondido.

Eu poderia me julgar incapaz de sair deste labirinto?

Depende de qual eu. Aquele que se sente perdedor ou aquele que mostra a todos que é sempre um vencedor?

Seria perfeito se nos vencêssemos quando dizemos a nos mesmos: Você não irá vencer, isso é muito difícil. Mas as vezes somos covardes e ainda julgamos aqueles que tem a mesma atitude que a nossa. Pra quê dar lição de moral? O que ganho com tanta mentira? Por que digo que sou feliz se este sorriso irradia diante das pessoas e escurece quando estou só?

O labirinto me sufoca, envolve minhas crises claustrofóbicas.

-Socorro, quem pode me salvar?

Somente você pode se salvar, quando se permitir ser feliz. Lágrimas também chegarão ao teu coração, mas a sua felicidade as desdenhará. Não se lamente pelos banhos de chuva que tem tomado no inverno, alegre-se com o sol que esquentou teu corpo no verão.

Somente no labirinto você tem a oportunidade de ficar em particular contigo mesmo, vai aprender a gostar mais de ti. É como um lagarto que fica por um tempo no casulo, ele é feio não por ser naturalmente assim, mas por se achar, por acreditar que a beleza aparecerá apenas quando criar asas e puder voar, quando ficar colorido, e tiver liberdade para encontrar comuns , quando as pessoas olharem e dizerem: Nossa !como essa borboleta é linda. Sinta-se um lindo lagarto e em breve será uma linda borboleta; Sinta-se um lagarto e serás um lindo lagarto... Uma linda borboleta, um lindo pássaro, o que você quiser tudo depende da forma como você se ver.

Taylane Raquiele
Enviado por Taylane Raquiele em 29/03/2015
Código do texto: T5187758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.