Contabilidade e sua linguagem

Contabilidade... há se eu pudesse entendê-la! Há se eu pudesse entender o brilho naqueles olhares dos mestres quando falam da tal Contabilidade!

São Débitos, Créditos e mais de cem mil anos de história para explicar sua origem e desenvolvimento científico. Fatos contábeis, planejamento tributário, inventário etc. Ela é vasta como uma grande floresta a qual agrega árvores diferentes. Sua cor é Rosa e seu símbolo é o Caduceu.

Até agora me pergunto qual o motivo de alguns autores complicarem o que já não é tão simples de entender? E já tentaram, mas parece é a linguagem é algo impermeável. E o hilário é que o mais próximo que se pode chegar a uma linguagem clara no ensino da Contabilidade é através de livros para não contadores que necessitam ter entendimento acerca do assunto.

Se um dia eu escrevesse um livro para a área contábil, este seria: “DECIFRANDO A LINGUAGEM CONTÁBIL”, pois é exatamente disto que sinto falta.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 18/03/2015
Reeditado em 18/03/2015
Código do texto: T5174442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.