O Brasil é melhor que isso

O Brasil é um país lindo, repleto de belezas naturais de norte a sul. No entanto, os seus indicadores sociais são medíocres, comparados com outros países em condições econômicas similares.

A produção industrial brasileira está em queda por vários anos, enquanto isso os bancos lucram cada vez mais, a ponto do lucro somado dos quatro principais bancos brasileiros ser maior do que o PIB de 83 países no mundo.

No Brasil as taxas de juros são as mais altas do mundo, tão altas quanto a carga tributária, com impostos pesados sobre a população.

E, apesar da alta carga tributária, a saúde pública do país não funciona, a educação é precária, a segurança pública é inoperante, os transportes públicos são deficientes, em suma, existem problemas graves nos serviços públicos e a sensação de desgaste social e insegurança é enorme.

Os índices de criminalidade crescem em todo o Brasil, são mais de 50.000 homicídios por ano e apenas 7%, em média, são resolvidos e os culpados punidos. Ocorre que o sistema penitenciário não funciona, não regenera o criminoso e o traz ao convívio social, pelo contrário, faz com que ele piore substancialmente com o cárcere.

Quase 40.000 pessoas são mortas todos os anos nas estradas brasileiras. Muitos pais, filhos, irmãos, vítimas de motoristas sem a devida habilitação para dirigir ou alcoolizados, que, na maioria das vezes, não recebem a pena que mereciam pelo ato mortal praticado.

O povo brasileiro clama por melhorias econômicas e sociais, clama pela melhora urgente nos serviços públicos, clama por justiça e como se não bastassem todos os problemas inerentes a qualquer cidadão desse país, somos atingidos quase que diariamente com notícias sobre desvios de dinheiro público e corrupção que envolvem empresas públicas, órgãos do governo, partidos políticos e membros de todas as esferas dos três poderes.

Chega! Algo deve ser feito! A população de bem deve se manifestar! Queremos um futuro melhor para o nosso país, um futuro melhor para os nossos filhos!

E como bem disse o inesquecível Martin Luther King: “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.”.

A culpa não é só do PT, a culpa não é só da Dilma, a culpa é deles em conjunto com outros e por isso devem ser exemplarmente punidos, mas nesse momento o país deve centrar os seus esforços na mudança.

O Brasil deve mudar, o Brasil tem que mudar! E para tudo tem um começo, que comece então!

O Brasil é um país lindo, mas pode ser muito melhor.