Me perguntaram se a como dividir o nosso comportamento...

Me perguntaram se a como dividir o nosso comportamento , atitudes sem que isso nos caracterize como o pessoas imorais, sem caráter , personalidade e com um índice elevado de hipocrisia.

Bom , temos que partir do princípio da imagem que nós aduzimos para as outras pessoas e entender que temos divisões comportamentais que são naturais e que não podem ser controladas e que isso não nos caracteriza como indivíduos de dupla personalidade e que não existe possibilidade nenhuma de adotarmos o mesmo comportamento no que eu chamo de os três pilares da imagem pessoal.

Isso é , somos e agimos de uma forma em três situações , dentro de nossa casa , na sociedade e dentro de nosso ambiente funcional.

O nosso comportamento dentro de casa jamais poderá ser usado na rua e muito menos dentro de nosso ambiente de trabalho, bem como jamais poderemos levar para dentro de nossa casa as coisas que acontecem dentro de nosso trabalho , assim como o ambiente social não pode ser levado para dentro de nossa casa e nem de nosso trabalho , portanto temos que ter três comportamentos sem que isso faça de nós pessoas desajustadas ou sem caráter ou personalidade, mas é imperativo que as questões referente ao respeito humano sejam sim usados de forma equânime, as tocantes as opiniões, pontos de vista , gostos , preferências devem ser salientadas, usadas em seus grupos de relacionamentos, embora seja desnecessário exemplos vou expô-los para um melhor entendimento do que explano, digamos que sejas evangélico e que resolva falar de sua religião no seu horário de trabalho para colegas que não sejam evangélicos ou falar no meio de um evento social onde a maioria não compartilhe de seus princípios religiosos? Não precisamos muito para entender que as coisas não funcionarão como o senhor deseja portanto a sua imagem começará a ser vista de uma forma contrária ao esperado , ou digamos que o senhor seja de um time e esteja na torcida errada , o que acontecerá ?

Mas digamos que o senhor queira falar sobre assuntos do seu serviço ou descontar nos outros o que aconteceu de errado no seu serviço , na família e no seu meio social.

A grande realidade dos fatos é que muitas das coisas que fazem parte do teu universo emocional não estão sob o seu controle e é importante que o senhor se reeduque para viver nos três espaços de forma equilibrada, o importante é que o senhor comece as mudanças aceitando que o senhor precisa mudar e isso o senhor pode ter certeza que é meio caminho andado. Outro aspecto ( ai sim funciona bem como um indicador de personalidade) diz respeito ao o que tu construístes como imagem dentro da sociedade, trabalho e casa e lembre-se bem a construção desta imagem não pode de forma alguma ser ilusória, ela precisa sim ser 100% trabalhada dentro do que o senhor realmente é , independente dela ser ruim , mostre a todos quem realmente o senhor é e o que o senhor é e por mais que esta minha afirmação possa ser contraditória ela diz respeito ao que eu já havia falado “respeito humano”, não diga que o senhor é rico ou se comporte como rico , não diga que o senhor é isso ou aquilo , que faz e acontecesse , mostre a todos a sua imagem verdadeira com defeitos , limitações e qualidades lembre-se no momento que o senhor aduziu uma imagem e ela não tem nada haver com o senhor o nível de decepção causará um efeito cascata destruindo até mesmo um dos pilares que está funcionando perfeitamente

Suacrem
Enviado por Suacrem em 23/02/2015
Código do texto: T5147741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.