ÉTICA, MORAL E CARÁTER...

Ter uma vida íntegra, é respeitar a limitação humana, é ter caráter, é ter compromisso com a ética.

Vivemos em uma sociedade, onde as avaliações das pessoas, se tornam cada vez mais egocêntricas, face as interpretações de valores, da moral, da conduta pessoal e da família.

A banalização dos conceitos e preceitos da vida humana, se tornam cada vez mais desprezíveis, despudorados e altamente insensíveis. A insensatez das nossas visões,interpretações, derrubam os princípios da moralidade, transformando e invertendo o que era puro, imaculado, em conceitos que subvertem todos os ensinamentos, tudo o que aprendemos, tudo que nos foi ensinado até hoje.

Conceito familiar, hoje pervertido pela mentira, deslealdade, falta de temor a Deus. Hoje vivemos apenas o que é de fato conveniente, pois não cumprimos o que prometemos, escolhemos, como que a palavra do homem, que outrora valia mais que um documento assinado em cartório, hoje nada mais vale. Nossas palavras conjuminadas com nossas atitudes errôneas, são capazes de destruir em segundos, o que foi construído a duras penas, há anos...

Digo isso, pois, quem não honra o que promete, destrói por duas vezes mais, o que deixou dilacerado lá a traz,

Ter dignidade é se arrepender dos erros que cometera no passado, e encarar todas as consequências que estarão por vir a sua frente. Pois é buscar uma novo caminho e todas as adversidades que virão pela frente. É contar com a sorte do destino, contar com o perdão das pessoas e principalmente com a misericórdia de Deus .