Sou o quê ...

Sou o quê?!... Nem sei ás vezes, nem me defino, não me encontro e depois, puff, é como se tudo emergisse e eu soubesse quem sou e como sou ... Mutável ...

Que bom poder haver mudança em mim e dentro de mim... Que monotonia eu seria ... Apagada ... Sem vida e graça ... Mas sou assim , e não mudarei com toda a certeza , até porque gosto de mim assim... Mas infelizmente nem tudo é como queremos ... Vida bela e complicada , que nos obriga a fazer escolhas e existem escolhas que por mais difíceis que sejam temos que as tomar.

Há pessoas que tomam decisões pelo impulso, e eu por vezes assim sou.

Ajo e reajo de cabeça quente, posso me arrepender depois, mas já está tomada a decisão... Não queria, tento mudar, mas ainda NÃO consegui ...

No fundo, pode parecer patético, mas eu não me arrependo do que fiz e sim do que deixei de fazer... Até porque quando tomo qualquer decisão ela quase sempre é tomada pelo que meu CORAÇÃO manda e sente ... Sei que NÃO sou uma pessoa muito fácil de lidar, dizem que tenho um feitio muito especial, pode ser, mas até tenho paciência a mais, me anulo por vezes em prol do bem do próximo, para NÃO FERIR logo, mas quando BASTA, BASTA e aí é que é ...

Depois XAU!... Confio sempre nas pessoas até que elas me provem o contrário, porque penso sempre que elas possam ser iguais ou parecidas a mim, nas atitudes ou sentimentos.

Aprendi a NÃO julgar ninguém pela cor ou classe social, cada qual é como é, e tenho que respeitar isso, porque também gosto que o façam comigo... Julgar os outros na minha opinião é DENEGRI-LOS em relação a mim, e eu não sou melhor que ninguém... Eu tenho ORGULHO de ser quem sou, em toda a minha essência ... E sou tão, mas tão GRATA a Deus e a quem está comigo desde sempre, porque foi com eles que evoluí e aprendi a ver e ser como sou ...

Sei que posso ter poucos amigos, mas os poucos que tenho, são os MELHORES e eu tenho um APREÇO enorme por eles ... E me amo a mim pela pessoa que sou e como sou ... Se é que me fiz entender porque eu sei que por vezes é difícil, inclusive eu por vezes também tenho dificuldade em entender-me ... Mas sei sempre o que quero e como quero, demoro é na realização do mesmo a pensar no bem do próximo ... Isso agora chegou ao fim ... Terminus de linha !?!...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 08/02/2015
Código do texto: T5130240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.