Perdoar

Me perdi entre pensamentos sobre você e lá no fundo de mim senti um descontentamento antigo. Mas logo pensei também sobre mim e entendi o quanto todos nós somos frágeis, e que a qualquer momento nossas palavras ou atitudes podem sair do trilho, como antes, talvez, e ai então? será que podemos não relevar as coisas feitas por alguém contra nós? será que seremos tão altivos a ponto de nos considerar intocáveis dos erros?. Isso parece muito racional, não culpar os outros pelos erros quando também nós erramos, mas não é bem assim que as coisas acontecem, o orgulho ferido e a mágoa fazem apagar a verdade por dentro dos fatos, nos cega e nos faz pensar que somos melhores, que hipocrisia!

Deus nos criou igualmente, dando-nos a poder da escolha, o livre arbítrio. E para queles que acreditam Nele sabem que para sermos perdoados temos também que aprender a perdoar nosso semelhante; pois somos como eles, capazes de errar a qualquer momento, e gostaríamos de ser perdoados por Deus.

Não digo que seja fácil olhar as coisas dessa maneira, pois os sentimentos parecem imperar sobre tudo. Temos que desenvolver o poder da reflexão, pois por isso é que somos humanos e não animais; os animais agem por instinto, impulso, mas nós não(ou, pelo menos,não deveríamos), temos o poder da reflexão a qual nos levará a tomarmos atitude A, B ou C. No entanto, há pessoas que se assemelham aos animais no que concerne a forma que resolvem seus problemas, tomando como apoio os sentimentos, sem considerar os vários pontos de vista.

Sei que como eu você também passa por problemas, e talvez para você as coisas sejam mais difíceis de lidar. Tento apagar a nuvem que já pairou entre nós e tentar ver as coisas com outros olhos, aqueles olhos de oportunidades, de chance, de um novo recomeço.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 05/02/2015
Reeditado em 07/02/2015
Código do texto: T5126807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.