Novo Mundo

Olhar o mundo

Ver, enxergar, observar, analisar…

Um mergulho não muito profundo, retiro meus olhos.

Meus olhos são meus, para quê defeito maior que esse?

Com meus olhos eu não enxergo o outro, tampouco o que o outro enxerga. Com olhos meus, tão meus, deixa o espaço restrito ao meu.

Cada um é um. Cada ser é um ser.

Dentro de cada pessoa há um mundo diferente e dentro desse mundo há fragmentos distintos. Parte relacionada com o meio ao que determinada pessoa esta inserida, parte com as pessoas com quem se relaciona e última parte (a mais importante) que é a parte Individuo.

A parte do individuo é a mais complexa e não sei se um ser comum, fora do individuo em questão, possa o compreender.

Então, com esses meus olhos, pobres coitados, ingênuos… não posso enxergar nada além de mim num outro. Isso não é ruim, exceto quando se quer entender o outro. Tirando essa circunstância é algo bom, facilita o autoconhecimento e é um passo em direção ao outro.

Retirar meus olhos.

Olhos tão belos, tão olhos, tão castanhosos, tão meus…

Unir a mim novos olhos alheios, olhos de outro alguém.

Novo acesso, novo mundo, novo eu, novo alguém ou ninguém.

Gabriela Mylena
Enviado por Gabriela Mylena em 29/01/2015
Código do texto: T5118082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.