A paz em si mesma

Penso que a paz deve ser buscada pela paz em si mesma. Por tudo que a paz nos proporciona, não deveria ser almejada "em oposição a..", "apenas por causa de.."

Paradoxalmente porém, como que contradizendo o que acabo de afirmar, meu coração já não aguentando ver e ouvir tanta violência, tanta desvalorização da vida humana, tanta ausência de alteridade, grita hoje pela paz.

E por que não gritaria por isso, ao ouvir por exemplo, que um cachorro vale mais que um ser humano?

Como ficar sossegado ao ouvir gritos de alegria de um grupo que vibra por cada golpe de facão desferido contra seu semelhante?

Como congelar meu coração, ao saber que existem pessoas que maquinam matar, e matam, apenas para alimentar o ego?

De que maneira conseguiria ficar inerte ao saber que quem mais deveria proteger seus filhos matam, estupram e os lança as traça se for necessário?

Eu ainda continuo achando que a paz deve ser buscada pelo bem que ela representa em si mesma, mas só não sei ainda como fazer isso neste mundo tão sanguinário.

PAZ, PAZ, PAZ

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 18/01/2015
Código do texto: T5105394
Classificação de conteúdo: seguro