IGUAIS A UM LIVRO!

'O texto abaixo é resultado de um comentário a um interessante pensamento publicado por uma amiga nossa aqui do Recanto, Xodózinha, intitulado: 'Abrir página nova a cada dia...' Recomendo a leitura.

Segue o texto:

'No fundo somos todos iguais a um livro: Somos pensados, desejados e depois formados. Ganhamos corpo, saímos pelo mundo, dispostos e desejosos de sermos tocados, folheados.

Sempre temos algo a partilhar com alguém. Uma página segue a outra, ligadas, conectadas, mas a que vem depois é sempre uma surpresa, assim como são os nossos dias.

Temos capa, cobertura e contracapa. Possuímos títulos registrados.

Somos expostos, vistos e com o tempo, acabamos esquecidos, numa estante qualquer, às vezes num banco de praça, no assento do táxi, dentro de uma caixa de papelão.

O livro é um portal mágico para qualquer universo de sentimento, emoção, percepção. O ser humano é um portal também mágico que nos leva a dimensões do passado, presente e futuro, a ter emoções e paixões.

A capa e as páginas do livro com o tempo são comidas pelas traças e devoradas pelo tempo. Viram pó! Mas, as histórias que continham permanecem nas retinas dos olhos e vivas nas emoções de tantos quantos tiveram a oportunidade de lê-lo.

Parecido com a gente, nossos corpos e nossos dias também se vão pela viagem da vida, viram pó, menos a lembrança que ainda permanece por um tempo nos que ainda ficam por aqui mais um pouco e o espírito que tem a promessa da eternidade.'