Tenho 22

Oi, quantos anos você tem?

Se tiver entre 15 e 20 anos, tenho uma coisa para falar!

Aproveita! Aproveita mesmo! Não desperdice tempo com coisas inúteis, com momentos de raiva, medo e desespero!

Seja você mesmo, porque se você não for, quem vai?

Cante, ria, chore, gargalhe!

Seja jovem! Jovem responsável.

Sabe aquela conversa de avô, tia, pai e mãe de que a vida é muito curta, de que depois dos 20 os anos voam? É isso ai, eles voam!

E não é papo de gente velha não, só tenho 22.

Uma nostalgia bate quando você descobre que tem mais de 20 e não fez nada que queria realmente fazer, não viajou para onde queria, não saiu com seus amigos o suficiente para sentir-se infinito, não experimentou todos os tipos de alegrias que a vida pode trazer, não aproveitou momentos com seus pais que não voltarão jamais, não foi o melhor da sua classe porque não estava nem ai com o que as pessoas pensavam, não saiu fazendo o show que sempre treinou no banheiro, não contou todas as piadas sem graça que você sabe por medo das pessoas não acharem graça e rirem de você, mas e dai? A vida tem que ser isso, rir e fazer rir, chorar mas continuar fazendo rir!

Sabe porque? Depois dos 20 não dá tempo! Você precisa se preocupar com terminar sua faculdade que você começou a alguns anos e curtiu muito no começo, mas agora precisa levar a sério para conseguir se formar! Você tem que se preocupar com o que vai fazer depois da graduação... Pós? Mestrado? Doutorado?

Se preocupar em construir uma estrutura para sua família, ter um bom emprego, com um salário mais ou menos. Ai vem o casamento, os filhos, os netos... E ai? Seus 20 anos se foram, e o que você fez até chegar neles? Se preocupou em se preocupar com os 21, a idade onde a vida começa a te mostrar a realidade!

Prih Garcia
Enviado por Prih Garcia em 06/01/2015
Código do texto: T5092208
Classificação de conteúdo: seguro