Desabafo!

Inicio desta vez com uma frase de Rosseau(Russo) que afirma “que o homem já nasce bom, a sociedade é que o corrompe”

Hoje sou obrigada a fazer uma reflexão sobre minha vida, e percebo o quanto fui e ainda sou influenciada direta e indiretamente por tudo que me rodeia, me considero uma pessoa boa, mas com grandes desafios internos por ser evangélica e ter fé em Deus de uma maneira sobrenatural, por sonhar demais e acreditar na pureza das coisas e das pessoas a influência na formação do meu caráter ou personalidade não foi ou não está sendo forte o suficiente para fazer com que eu me perca em mim mesma mas de certa forma não posso negar que tem me atingido, é horrível você olhar para as pessoas e sentir nelas não o ódio, mas é ainda pior a inveja, um olhar que quer te impedir de crescer e que não fica feliz por você progredir na vida, antes tivesse ódio que melhor é o inimigo declarado do que aquele que finge que te ama e assim como um tamanduá crava as unhas nas suas costas lhe causando feridas tão profundas, que saram porém deixam marcas não pela profundidade da ferida mas pela indignação de um ser humano ser capaz de tão esdruxulo ato. Minha mãe lutou com o que podia para nos criar bem, e para que tivéssemos uma boa educação sermos pessoas de caráter ao menos é assim que a vejo, como uma guerreira, que dentro de suas possibilidades foi e é ótima mãe!

Não me recordo muito bem da minha fase na educação infantil a não ser de quando brincávamos em um barranco onde escorregávamos na lama e nos sujávamos todos, apesar de não ser um conteúdo que estivesse no currículo “ o barranco de lama” dentro de todos os conteúdos foi o um dos únicos que restaram do pré-escolar. Da primeira serie o que dizer? Lembranças muitos vagas nada muito marcante. A criança é um ser bom, ela não tem maldade até que seja forçada a aprender que há isso no mundo; È difícil crescer com alma de criança por que o mundo te corrompe! Russo foi muito feliz em sua afirmação, ele descobriu o segredo para se diminuir 89.9% dos problemas enfrentados por toda população, seja esse problemas de qual ordem for. A educação enquanto base molda o caráter a personalidade o comportamento das pessoas. Em que eu me baseio pra agir? Em um amor, que as pessoas não tem? Sinceramente meu coração está muito triste nessa noite, eu sempre fui uma menina muito sorridente, alegre comunicativa e muito sonhadora, e sei disso não por mim mas por Deus e com Deus posso fazer grandes coisas, no entanto me falta a disciplina que não aprendi lá no ensino fundamental, que falta me faz ela! Meu querido professor seus alunos são sim diferentes, cada um tem sua peculiaridade, por favor eu lhe rogo, converse com ele Conheça seu aluno meu caro educador.

Confesso hoje são tantas indignações que as vezes tudo que quero é dormir, no entanto não há como dormir sem antes dizer que errar é humano, porém persistir no erro, é loucura todavia erramos e erramos e todo erro tem uma consequência, e isso é pura lei da física ação e reação e o pior é se plantamos um péssimo ensino, colhemos péssimos adultos.

Scheyla
Enviado por Scheyla em 04/01/2015
Código do texto: T5090870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.