REFLEXÕES-2014/2015

Há poucos dias para "enterrar o velho", na insônia da minha ansiedade refletindo o quão completo foi este ano de 2014... "foi" do verbo ser pertencente ao tempo verbal passado, que um dia foi futuro de sonhos agora realizados... ano de continuações e ações... aquele típico ano, que é natural sentirmos saudades boas, de cada mês e cada passagem de fase que fechamos um ciclo e sonhamos com outro... pois sonhar sem considera-lo fuga da realidade, nos estimula, a lutar com nossas armas que as vezes são só nossas... poucas e íntimas armas... 2014 que finda no sossego da alma quieta, também errante, pois errar é sensibilidade do ser humano... acertar é ato premeditado ou muito ensaiado dos erros aqui frequentados... eterna casa de sentimentos, exclamativos enfim, interrogativos talvez, medrosos, doces, e vírgulas e vírgulas... Pois quantas vezes neste ano não soubemos denomina-los em grau, direção e intensidade, mas vivemos a dor em profunda indelicadeza ou a felicidade em agradecida certeza... tantas pessoas passaram pelo mesmo espaço de tempo por coisas e situações diferentes que é injusto considerar este ano como o "meu" ano... nosso ano... E quantas vezes passamos pela mesma provações? saberíamos passar por todas novamente com a mesma firmeza ou preferiríamos não ter que enfrentá-las se pudéssemos escolher o caminho de volta? agradeceríamos o aprendizado que cada provação nos trouxe ou simplesmente ignoraríamos qualquer aprendizado? e quantas vezes esse ano julgamos o outro sem olhar nós mesmos e mesmo arrependidos nao tivemos coragem para admitir nossos enganos ou humildade de dizer "desculpe-me se errei...?" ? quantas vezes ouvimos calados embora o outro merecesse um belo de um cala-te boca por não querer arrumar encrenca ou por entender verdadeiramente o dia e a circunstancia do outro lado da moeda, e por alem de tudo saber que ele não é como simples parede para deglutir nossos tapas de cimento chapiscados por nossas almas perfeccionistas de acabamentos e que na verdade deveriam ser ainda mais construtoras de alicerces... quantas vezes falamos mais do que devíamos se poucos sabíamos o que saiam de nós nas calorosas palavras e discussões, ou sabíamos mesmo e o fizemos por malícia e intenção de ferida... algumas vezes passamos vergonhas, caímos, gaguejamos, sorrimos, choramos e nos iludimos... de conquistar alguns números a mais à conta corrente ou a menos nos vestuários da vida. Quantos rótulos não nos serviram ou quantos sem querer captou a essência do nosso ser? são tantas indagações se pudéssemos arriscar faríamos ou não em 2015, tudo aquilo que fizemos em 2014, ou deixamos passar por nós... quem sabe né?! se o que nos move é bem maior que nações, ditadores e leões, que desejos para o próximo ano... Se a sorte de ser serva do Deus vivo em nós é a única que poderá nos guiar anos bissextos ou não... neste enorme 2015 que ainda nos tem pela frente e nós a ele, na tentativa de viver, e entender que felicidade não tem motivo é questão de ser...

Que nosso próximo ano seja conforme a vontade do pai... e que ele esculte os desejos do nosso coração...

26/12/2014

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 03/01/2015
Código do texto: T5089603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.