A SUTILEZA DO FRACASSO

O fracasso não acontece de uma hora para outra. O que conhecemos como fracasso é uma acúmulo de erros que foram menosprezados, considerados algo de menor importância. É a mentalidade: o erro de hoje não problema, o de amanhã também e assim segue em um gradativo processo de erros de cálculo e total ausência de estratégia. Assim, não se sente os efeitos deste processo acumulativo, até que um dia acordamos com a sensação de que à atmosfera mudou para pior, o ar parece rarefeito e nos sentimos em uma prisão e o pior: não conseguimos encontrar a saída do labirinto sombrio. A explicação é que de forma sutil, o fracasso foi ganhando espaço e embalo. Sem que fizéssemos ideia estávamos sendo conduzido aos grilhões. Talvez, também sem perceber, deixamos a vida nos conduzir ao seu bel prazer e fomos acometidos pela síndrome do "deixa a vida me levar, vida leva eu".

O próximo ano não poderá fazer nada por nós. Acredito que o que determinará a mudança para melhor, é estarmos mais conscientes de cada passo. Somente assim, não cairemos mais nos grilhões da sutileza do fracasso.

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 28/12/2014
Código do texto: T5083918
Classificação de conteúdo: seguro