Abra os olhos da tua alma

Estive caminhando por lugares vazios, onde só se tinha luxuria, onde as pessoas achavam que estavam felizes ao gastar seu dinheiro num próximo objeto sem valor. Caminhei por um lugar cheio de esperança e fé, mas lá não tinha nenhum valor material, as crianças brincavam no barro, e a maioria estava com os pés no chão, a chuva entrava nas suas casas, molhando suas conquistas duras. O suor escorria nos seus rostos, o trabalho era quase sem fim, e não viam a hora de chegar o fim do dia para descansar o corpo cansado. Observei aquilo, e aos meus olhos eu não enxergava felicidade, mas quando fechei meus olhos e enxerguei com a alma, eu vi pessoas batalhadoras, eu vi almas vivas, eu vi corações cansados mas desesperados por vitória, eu vi fé.

Entrei em uma casa, uma garotinha veio correndo desesperada por um abraço, e o sorriso mal cabia em seu rosto de tão imenso, seus olhos eram tristes. Ela me chamou para entrar, e implorou para que eu conhecesse seu irmão, e foi ai que eu soube o que é a vida. Aquela criança, cheia de vida, lotada de vontade de abrir teus olhos, e não era possível, mas sua luta era grande, eu senti tua vontade de viver, e naquele momento, eu pude saber o que é vida.

Os olhos metem a realidade, o sonho, a vontade. A vida é feita de luta, e não é preciso ter uma certa idade para entrar na guerra. Essa batalha começa a partir do momento em que respiramos pela primeira vez, e então, seguimos para procurar um pouco de sentido, e nesse sentido, nessa procura, nos enchemos de conhecimentos, emoções, sentimentos que nos fazem acreditar que na próxima página do nosso livro, será mais uma surpresa, e se mergulharmos nela descobriremos nossas capacidades. Todos somos criações perfeitas, lotadas de razões e decisões independente da idade, o que conta nesse livro é o valor que fazemos ter nossas almas. Não é o luxo que vai definir nosso caráter, é a humildade que carregamos dentro do nosso coração.

Yasmin Silveira
Enviado por Yasmin Silveira em 26/12/2014
Reeditado em 30/12/2014
Código do texto: T5082019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.