A SABEDORIA, O AMOR E O TEMPO...

A sabedoria vem quando vivemos e o conhecimento nós temos pelos livros. A etimologia da palavra “idiota” é de idi de identidade e ota de pequena, incompleta. Todos já nos sentimos idiotas. Atualmente gostei muito de uma pessoa, mas acredito que tenho o dom de estragar tudo. A dor dos sentimentos é a pior dor que podemos sentir. Uma dor que não vemos, mas que existe e massacra tanto. Dilacera o coração, nos dá taquicardia, calafrios e muitas dores psicossomáticas, sobretudo na região cerebral.

A incompreensão, o não relevar dificulta tanto. “Quando um não quer” não adianta correr atrás... é sofredor, é humilhante, é desgastante, é piedoso...

As palavras voam e as atitudes nos marcam. O desdém, o ignorar, o despersonificar, é imaturo pela parte de nosso Apolo. Apolo na mitologia grega é o Deus do Sol. Quando amamos tem Sol, depois o Sol se põe.

“O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer”, mas depois “chove, chove” e “se um dia pudesse ver, meu passado inteiro...”?

As pessoas não são todas iguais, têm algumas parecidas...

O Amor que somente o Tempo poderá dizer...

Estamos nervosos, ele magoado, cego pela razão. Estou desprovida de inteligência, dominada por minhas emoções.

Somos diferentes, ele racional e eu emocional, ele ríspido e eu tão sensível, ele déspota e eu tão submissa. As regras não podem ser unilaterais.

O contrato matrimonial é assinado pelos dois...

Estou trancada, trancada do lado de fora - e parece que nada do que eu escreva ele irá aceitar. Somente o tempo dirá...

As coisas não precisam ser tão difíceis ou inacessíveis. “Lutar pela amor é bom, mas alcança-lo sem luta é ainda melhor” W. Shakespeare

Elizangela Lima
Enviado por Elizangela Lima em 17/12/2014
Código do texto: T5073027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.