Mais um ano que se vai

Mais um ano que se vai e com ele a oportunidade que recebi de tentar melhorar em todos os aspectos, mas principalmente no quesito evolução.Tive inúmeras chances de provar o quanto evolui, no entanto, parece que estacionei, fiquei parado na escala evolutiva. É certo que merecedor ou não, ainda espero novas oportunidades de provar que não vim a este Planeta em vão.

Quando aqui cheguei na forma de espinho, era ainda muito jovem para saber a minha função na Sociedade, depois que descobri, amarguei vários campos na esperança de sair dessa condição de espinho e me transformar pelo menos numa folha, falhei. Aranhei muitos e muitos tentaram me podar para que eu não os ferisse mais. Não imaginam o quanto é difícil ser um espinho no meio de tantas folhas e flores, procurando prosseguir na árdua tarefa de se transformar num espinho do bem, aquele que só protege sem arranhar. Passam os anos e você apenas amadurece, mas na mesma condição, pois tudo parece conspirar contra as suas vontades e a sua força. Com tudo isso, jamais esvaíram minhas esperanças de um dia chegar à condição de folha e quem sabe, ter um pouco mais de alívio na dor de não poder ser viso com bons olhos. Há tempos que venho lamentando a minha condição de pedinte e querendo passar a não mais pedir e só agradecer.

As horas estão voando e com elas o meu pensamento. Tem momentos que entro em desespero olhando a nada, como se o nada fosse materializar para me dizer como sair dessa angustia de não saber caminhar no rumo certo sem tropeçar mais uma vez. Em vão vou vasculhando meu passado a procura de novos erros que eu possa sanar sem sofrimento, um passo em falso onde eu possa agora encaminhá-lo no rumo certo, outra vez, cabisbaixo, prossigo tateando no obscuro a caminho do futuro. Mas desistir jamais, se cheguei até aqui é porque ainda me resta forças para continuar.

Num desses espaços de pensamentos, me vem à mente os poucos que comigo continuaram a jornada, são vocês. Vocês que ao longo do ano choraram, riram, abraçaram e compartilharam comigo as dores de como é viver de esperanças e, é com vocês que sinceramente quero transpor mais um ano, se essa for a vontade do Senhor de todos nós. Sei que é nas mãos D’Ele que está o meu destino e a minha vida, portanto, independe de mim abraçá-los por mais um ano ou não, espero que sim, que essa seja a sua vontade. Fim de ano é tempo de agradecer, agradecer aos céus por ter jorrado sobre minha cabeça a Luz Divina, agradecer a vida, que por mais que eu reclame foi maravilhosa, é que reclamar é o meu esporte favorito, agradecer a meus familiares, joias raras que apareceram no meu caminho para nunca me deixar no escuro e, finalmente agradecer a todos vocês que comigo choraram, entristeceram, mas que na maioria de todas as horas que juntos passamos, sorriram, abraçando essa dádiva que é a vida em Sociedade, no meio da qual é onde ainda encontramos verdadeiros amigos, amigos para uma vida eterna.

Verdade, espero sinceramente que ao abraçarem seus entes queridos nas festas de fim de ano, lembrem nem que seja por um breve segundo dos amigos e se sobrar ainda que seja um lampejo de bondade em seus corações, lembrem-se também daqueles que estão só, na esperança de um sorriso que os façam ter força de vontade em buscar dias melhores. Feliz Natal e um fim de Ano repleto de alegrias e confraternizações amorosas.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/12/2014
Reeditado em 14/12/2014
Código do texto: T5065920
Classificação de conteúdo: seguro