NOSSAS PRIORIDADES

Atos 20.17-24

Introdução:

Para termos um relacionamento com JESUS eficaz é necessário estabelecermos prioridades em nossas vidas. O exemplo do apóstolo Paulo nos mostra a importância de estabelecermos prioridades em nossas vidas. Devemos entender que: “TODO MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO COM CRISTO BEM SUCEDIDO TÊM AS SUAS PRIORIDADES BEM ESTABELECIDAS”.

No texto de Atos 20 encontramos quatro prioridades que devemos, desenvolver em nossas vidas:

1. É NECESSÁRIO PRIORIZARMOS A NOSSA RELAÇÃO COM DEUS – SERVINDO-O (v. 19)

Nossa relação com Deus se demonstrará através de um serviço HUMILDE fruto de um coração submisso e obediente. A atitude de servir a Deus de todo o coração nos levará, muitas vezes, a sofrermos até as LÁGRIMAS, pois enfrentaremos oposição dos que rejeitam o EVANGELHO.(Atos 20.19 e Salmo 100.2).

2. É NECESSÁRIO PRIORIZARMOS A NOSSA RELAÇÃO COM OS IRMÃOS – ENSINANDO-OS (18-21)

Nossa relação com os irmãos nos faz sermos MODELOS para eles. O nosso relacionamento com os nossos irmãos nos fazem ENSINAR a Palavra de Deus ora na prática ora na teoria em diversas circunstâncias. O relacionamento APROVADO ensinar toda a vontade de Deus.(Atos 20.18-21 e Filipenses 4.10).

3. É NECESSÁRIO PRIORIZARMOS A NOSSA RELAÇÃO COM O MUNDO – EVANGELIZANDO-O (v.21)

Nossa relação com o mundo IMPEDE-NOS fazer acepção de pessoas. Temos a MISSÃO de proclamar a todos a necessidade de arrependimento. Compartilhar a Palavra, Interceder e Caminhar junto com os carentes de CRISTO é cumprir a nossa missão. Os que estão perto e os que estão longe precisam saber que Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará, e os que CONFESSAREM JESUS como Senhor e Salvador, viverão com ELE para todo o sempre.(Atos 20.21 e Marcos 16.15).

CONCLUSÃO:

Para que o nosso relacionamento com Jesus seja prioridade em nossas vidas é necessário:

• Sermos dirigidos pelo ESPÍRITO SANTO (v. 22 e23);

• Morrer para nós mesmos (v. 24);

• Completar a nossa missão de vida (v. 24)

Se o nosso relacionamento com JESUS for prioridade em nossas vidas certamente:

• Seremos bons exemplos para os nossos irmãos;

• Cumpriremos a missão de evangelizar o mundo;

• Teremos uma vida abundante e produtiva;

Você está disposto a priorizar aquilo que de fato tem valor, segundo a orientação do Espírito Santo?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 04/12/2014
Código do texto: T5058027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.