PALAVRAS AO LÉU, ENVOLTAS POR VÉU

PALAVRAS AO LÉU, ENVOLTAS POR VÉU

Aqui, apresento uma breve seleção de frases e pensamentos extraídos dos meus livros e dos slides de minhas palestras. Espero, com ela, tornar-me mais transparente àqueles que visitam minha página no Recanto das Letras e contribuir, de alguma forma, para o crescimento coletivo. Aproveito para expressar meu agradecimento a todos que, por curiosidade, prazer ou precisão, dedicam uma parcela de seu precioso tempo à visualização dos arranjos e desarranjos literários que produzo.

Jari Zamar

“A vida é um oceano de insegurança. É necessário vencer as gigantescas ondas do medo e se aventurar nesse mar bravio para, realmente, começar a viver.” (Jari Zamar).

“A derrota jamais acontecerá em sua vida, a menos que você se considere derrotado.” (Jari Zamar).

“Escalar o Everest sozinho é loucura. A subida ao cume do sucesso exige divisão de tarefas, trabalho em equipe.” (Jari Zamar).

“Experiência acumulada é bússola que evita novos desvios de rota, mas a mala repleta de subprodutos de seus equívocos é peso que atrasa a jornada.” (Jari Zamar).

“Devemos impedir, a todo custo, que o medo seja nosso conselheiro porque, no fundo, ele é nosso carcereiro.” (Jari Zamar).

“Enquanto reclamas da vida, vai te sobrando menos tempo para construir tua felicidade.” (Jari Zamar).

“Rendição é sinônimo de escravidão e perda de autoestima.” (Jari Zamar).

“Sucesso é fruto de ação, foco e superação dos próprios limites.” (Jari Zamar).

“Investir em conhecimento é romper os grilhões que aprisionam a mente!” (Jari Zamar).

“Importante é sonhar e acreditar num melhor futuro, urgente é construir, ainda hoje, as bases de um futuro melhor!” (Jari Zamar).

“Conhecimento é a mola propulsora da prosperidade.” (Jari Zamar).

“Ler um livro é uma viagem. Se você não viajar, jamais saberá onde é possível chegar.” (Jari Zamar).

“Mais importante do que dar uma flor a alguém é torná-lo capaz de distribuir flores ao mundo.” (Jari Zamar).

“Não permita que os espinhos da vida arranhem a beleza e o perfume das rosas cultivadas em você.” (Jari Zamar).

“Se pensas ser um vencedor, encontrarás a vitória mesmo quando o mundo crê que estás derrotado.” (Jari Zamar).

“Escrever é jogar palavras ao léu. Às vezes, enigmáticas, herméticas. Outras, nem tanto. Mas sempre envoltas pelo véu do encantamento.” (Jari Zamar).