AMORES E AMORAS!

Criança fui,jovem fui,nova sou. De todo resplendor do fundo do meu antigo quintal,onde me deliberava sozinha extravagante em um balanço.

Onde aprendi a andar de bicicleta,caindo e se ralando também.Ia desbravar o imenso terreno baldio ao lado,em busca do novo,do jogo de panela para brincar.

Atravessava a rua e ia para vizinha brincar de casinha,e subir nas arvorés,sem medo e confiante.

Eu era boa em queimada,volêi e mais nada. soltava pipa com o meu irmão mais novo,onde toda guerra terminava em correria.

Ia para o riacho pescar lambari,escondidos para não apanhar.

E antes de ir para a escola,eu ia até ao pé de amora,onde saia com toda a minha boca e linguá manchada,era também da amora,que nossa mãe tirava as varinhas onde recebiámos suas batidas como lições.

Meus cabelos eram presos com marias chiquinhas.Tinha o balão mágico na tv,depois veio a xuxa.

Assistia o sítio do pica pau,e morria de medo da cuca.

O cheiro e o gosto de leite com toddy,me lembra a minha infancia!

Minhas festas de aniversário,meu medo de foto,de moto...

Meus chinelos havaianas azul e branco,minha primeira melissa...

Minha eterna cicatriz no pé,da queda na cachoeira!

A manga,a goiaba,a laranja,a jaca,a amora...tudo do quintal de casa.

Minha primeira lancheira,com cheiro de nova.

Meus cabelos lisos e longos...agora já prontos!

Minha infancia,foi assim...com amores e amoras!

Tive uma infancia rica e feliz!!!! Grata pai,grata mãe!!!!

freeway
Enviado por freeway em 18/11/2014
Reeditado em 18/11/2014
Código do texto: T5039787
Classificação de conteúdo: seguro