O PODER DA ORAÇÃO - 40 Dias de Jejum e Oração - TSD

O PODER DA ORAÇÃO

2° Crônicas 7.14

Introdução: A oração muda a história de uma nação, transforma a vida das pessoas, e nos aproxima do Senhor. Verdadeiramente há poder no Nome de Jesus! Portanto, devemos orar, e clamar com fé, tendo a convicção que o milagre ocorrerá. Quando nos humilhamos e prostrados suplicamos a Jesus nos aproximamos de Deus. E a cada oração, o Espírito Santo conduz as nossas orações, nos instrui, nos restaura, nos perdoa, e nos restaura por completo. Precisamos nos aproximar cada vez mais do Senhor, para que cada vez mais seja visível a Presença Dele em nós, mas para isto é necessário:

AS EXIGÊNCIAS DO SENHOR:

1. HUMILHAR-SE E ORAR AO SENHOR

“Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará”. (Tiago 4.10).

“A oração de um justo é poderosa e eficaz”. (Tiago 5.16).

O poder da oração é real quando nos humilhamos e com o rosto em pó invocamos ao Senhor. Humilhar-se é reconhecer de coração a total dependência do Senhor, é aproximar-se de Deus através da oração e da leitura da Palavra de Deus, é confessar que precisamos de Seu amor e misericórdia. É abandonar o orgulho e a pretensão e viver a simplicidade de orar constantemente.

2. BUSCAR A FACE DE DEUS E CONVERTER-SE DOS MAUS CAMINHOS

“Ao teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor buscarei” (Salmo 27.8).

“Todo aquele que nele tem esta esperança purifique-se a si mesmo, assim como Ele é puro” (1° João 3.3).

O poder da oração é real quando buscamos a face de Deus desejando conhecê-LO profundamente. E termos um compromisso inegociável de buscarmos a Sua Face diariamente. É buscar somente a Jesus, e com todas as forças submeter-se ao Espírito Santo para que vivamos em plenitude a nova vida em Cristo Jesus. É escolher sempre viver em santidade como verdadeiros discípulos de Jesus.

AS PROMESSAS DO SENHOR:

3. PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A SUA TERRA

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1° João 1.9).

“Ele mesmo levou em Seu Corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por Suas feridas foram curados”. (1° Pedro 2.24)

O poder da oração é real quando confesso os meus pecados, e desfruto pela fé o perdão de Cristo em minha vida. A minha oração se torna ousada quando entrego ao pé da cruz de Cristo o peso da culpa, o complexo de inferioridade, a insegurança e os traumas do passado, e pela misericórdia do Senhor sou curado e restaurado. O perdão de Deus trás a cura, a paz, a restauração, a mudança de vida, enfim, as bênçãos do Senhor.

CONCLUSÃO:

O negligenciar da oração tem devorado a vida de muitos cristãos e de muitas igrejas. É tempo de experimentarmos o poder da oração, e de buscarmos ao Senhor com todas as nossas forças. Para sermos cristãos maduros e compromissados é necessário que nos humilhemos na Presença de Deus, que amemos a santidade, e tenhamos o desejo de buscar a face do Senhor. Façamos isto! E vamos todos nós experimentarmos a cura e a restauração que Deus tem para as nossas vidas.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 11/11/2014
Reeditado em 11/11/2014
Código do texto: T5031004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.