Dizem Por Aí...(Como Raio de Sol)

Que você não tem chance, que não vai conseguir...

Que é pequeno demais para este grande mundo...

Ou que você é grande demais ou desajeitado que não têm lugar no mundo...

Que não sabe dançar a música, que não sabe cantar a canção...

Que não é um bom amigo, irmão, pai, mãe...

Que não fez o suficiente, que ainda não chegou lá...

Que não se esforça; que não é bonito (a), que têm que emagrecer...

Dizem tanta coisa, pensam tanta coisa que te fariam chorar...

Ainda que tivesse o amor da sua vida ao lado, muita saúde, uma bela família e prosperidade, o fariam sentir o vazio que preenche suas almas...

Sempre haverá quem diga que lhe falta algo, ou que lhe sobra então...

Mas o que dizem são apenas impressões tortas do que não entendem e precisam classificar...

“O que eu não tenho não deve existir, então ao invés de procurar, vou a todos alertar, que parem de procurar e lamentem como eu”

Mas se dinheiro não trás felicidade porque se importam tanto em buscar?...

Porque ficam até tarde no trabalho por algumas notas a mais?...

Porque fica triste sem ele e feliz da vida no dia do pagamento?...

Se pudesse, diria que estão na direção errada, pediria para que voltassem...

Mas estou seguindo no caminho oposto então é difícil vê-los cada vez mais distante da felicidade...

Então rezo, sem saber o que dizer...

Escrevo palavras que não querem ler

Minhas canções não agradam, não falam o que querem ouvir...

Minha arte não os comove, estão apressados demais para entender...

Mas acredito que assim como o sol aquece a todos, mesmo aqueles que dele se escondem, talvez minhas palavras ultrapassem as camadas da realidade e os aqueçam também...

De alguma forma, em algum lugar...

Não permita que o que dizem torne-se verdade, que não seja você a repetir e espalhar estas sementes meméticas!

Você tem chance sim! Conseguir ou não depende de esforço, não de opinião

Tamanho físico não é impossibilidade, o tamanho dos pensamentos sim.

Dançar não é apenas balançar o corpo é acima de tudo sentir.

Talvez seu timbre não seja igual a do Mick Jagger, mas é seu e sem igual.

Você talvez não seja a melhor pessoa do mundo, mas isso nunca impedirá que alguns pensem assim, o contrário também, então simplesmente não se deixe levar pelo elogio ou pela crítica, seja o melhor que possa ser.

Não permita que pessoas sem direção lhe digam o melhor caminho, pois estes ainda estão perdidos, escute algumas dicas, mas siga seu caminho.

O fato de não estar morto de cansaço ao final do dia não é motivo para tristeza ou razão para euforia, gaste a energia necessária para teus objetivos, do contrário estará empregando muito ou muito pouco onde não quer ou quer muito...

Se qualquer situação necessitar de peso ou simetria corporal, certamente é algo fútil e raso, por considerar algo tão superficial...

Quando lhe disserem que está errado ignore discorde

Quando lhe disserem que está correto também...

Talvez estejam apenas repetindo respostas costumeiras por preguiça, sem levar em conta que esta sempre mudando, melhorando ou piorando...

Seja seu crítico pessoal, obviamente terá de ser sincero, do contrário se achará sempre certo, ou sempre errado, quando na verdade ambos acontecem o tempo todo...

Por fim não seja rijo demais sobre tudo consigo mesmo, busque equilíbrio, não perfeição...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 14/10/2014
Código do texto: T4998857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.