Permita os opostos dentro de si

Todo mundo tem o seu dia de fraqueza, eu diria que esse dia duram dois, três, quatro e assim por diante. Eu acordo todos os dias ignorando meu passado ruim, ignorando os problemas que estão comigo; olho para o céu e agradeço a Deus por poder viver mais um dia. Luto contra a negatividade e faço o possível para que quando eu sorrir eu possa transmitir paz.

Eu sei que os dias ruins chegarão, e não me preparo para isso; não que seja um erro, mas é uma fraqueza que eu prefiro ter. Nos dias ruins eu aproveito para deixar claro para mim mesmo que nem tudo é perfeito como eu tento achar. Minhas lembranças me derrubam com uma força que eu jamais imaginaria que fosse possível. A vida de sonhadora de felicidade não é tão fácil quanto parece ser; a realidade é a pior inimiga, mas ao mesmo tempo a melhor amiga. Ignorar as partes negativas nem sempre faz com que o coração fique leve porque quando elas decidem agir elas agem sem ao menos ter um pouco de piedade do coração desarmado.

Eu gosto de pensar que todos são bons, e que os defeitos são qualidades e que sempre tem um porquê justo para alguém te esquecer por um tempo e até mesmo te machucar. Eu vivo no constante "eu te perdoo", e não me importo de ser assim, aliás, eu quero mesmo que tudo fique bem.

A saudade caminha comigo, escondida atrás do meu eu tentando ser feliz com as coisas mais simples, por exemplo: a lembrança do dia em que dormi sorrindo; mas quando ela cansa de se esconder, ela abraça forte meu coração fazendo com que os olhos sintam a dor da alma solitária e triste que existe em mim. Assim como o sol faz a pele arder se ficar muito tempo em baixo dele, ou quando o corpo necessita dele para estar aquecido porque ficou muito tempo em uma sombra, é a minha alma. É preciso que exista sempre um meio termo nesse vai e vem da vida.

É preciso que haja uma preparação emocional para as coisas que já se foram, e para o que ainda irá. É preciso ter fé nos sonhos, mas cuidado com a esperança, porque por mais que ela seja a última a morrer, ela é a primeira que pode te matar.

Yasmin Silveira
Enviado por Yasmin Silveira em 12/10/2014
Reeditado em 21/10/2014
Código do texto: T4996664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.