CHEGA de tanto sangue, de tanto ódio e tanta vingança!!!

Bandido bom é bandido morto!

Eu também pensava assim até perceber que isso não me traria nada de bom e nem à humanidade. Não perpetuo a morte, o sangue, o sentimento de vingança e a retrograriedade. Não adianta querer saciar sua vingança com mais violência porque nada vai mudar. Não é porque o bandido está morrendo que vão haver menos deles. Não é porque o menor é preso que haverão menos deles. Nada muda senão mudar a boa e velha educação. Nada muda senão olhar para si mesmo e querer a própria mudança. Tente pensar na vida e não na morte. Tente pensar em soluções de longo prazo e não em paleativos. Não sacie essa sua vingança.

Homens como Jesus, Gandhi, dentre outros, tentaram mostrar que com violência não haverá o fluxo do rio. Eles foram mortos porque seus abatedores pensavam que bandido bom é bandido morto, pois eles eram os bandidos da vez. Estavam num sentido totalmente contrário da mão forte que regia. Se acredita tanto neles, porque está tão atrasado?

Você acha que vive num lugar deplorável porque um bandido matou uma senhora? E esses conflitos no oriente onde bombas são jogadas em hospitais?

Já deu de tanto sangue. Vamos tentar evoluir o pensamento. Vamos procurar o melhor para todos. Pare de ser superficial e querer ver aquilo que você só quer enxergar. Eu te entendo porque de tanto ódio. Se a justiça inexiste, ela abrirá espaço para o sentimento da vingança. Então queira mudar a justiça e não espalhe sangue porque tem ódio. Evolua! Cresça teu espírito e pensamento.

Aqui nesse mundo as pessoas se preocupam em atacar em preconceitos, seja qual lado for. "Eu não voto em fulano porque ele defende gays radicalmente" "Mas eu voto em ciclano que quer cortar cabeças e eu necessito disso" Isso é ser tão radical quanto. Pelo menos o radicalismo perante o preconceito é algo mais palpável. Quando você sofre um ataque, o que você sente? Só quero que não revide e que não pense em sangue, porque a era das pedras já passou e está na hora da mudança interior.

Só peço um cessar à morte e a essa sua vingança!

RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 06/10/2014
Código do texto: T4989388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.