RECICLAGEM MENTAL

Memória entulhada de lixo oferece sérios perigos, pois interfere no controle das emoções e da própria vida.

Reciclar nem sempre funciona, pois, na vida, não são todas as coisas que podem ser reaproveitadas, em certos casos, é necessário se desfazer por completo, incinerar e jogá-las ao mar como ocorrem nas práticas de cremação.

Quando possível, vale a pena utilizar uma lembrança ruim ou sentimento negativo na construção de um aprendizado, contanto, que o ambiente cerebral seja oxigenado e as emoções preservadas.

Nos casos atípicos, portanto, não passíveis de coleta seletiva tampouco de desenvolvimento sustentável, reduzir a cinzas é a intervenção assertiva para manter-se saudável e em harmonia com o que há de mais precioso, o bem estar físico, mental e social.

Libertar-se do lixo que pesa a consciência, do mau cheiro das ambições, das vaidades que provocam náuseas, da amizade que obstrui o arejamento das ideias, da presença que polui o ambiente mental, do pensamento que atrai maus fluidos, da energia carregada de maldade e armações ardilosas, dos comentários infelizes que denigrem o outro deixa a deliciosa sensação de limpeza espiritual e preservação dos neurônios!

Bete Ribeiro
Enviado por Bete Ribeiro em 02/10/2014
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T4984198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.