Da Jenela...

Então você acorda cedo repete tudo cinco vezes e espera que os outros dois que restam sejam diferentes...

Fazendo tudo que se espera, esperando que algo inesperado aconteça...

Faz figa, reza para que uma nova oportunidade de mudar sua vida lhe caia ao colo, pronta para desempacotar, clicar e ser feliz...

Olhando pela janela imagina se estivesse lá fora, tendo outra vida, fazendo algo de seu agrado, mas acha que é esforço demais sair dali, abrir a porta é um risco muito grande...

E se eu me levantasse de onde estou?

E se eu abrisse a porta?

E se eu saísse daqui?

Talvez carregue estas perguntas com você uma vida inteira até perceber que é tarde demais para qualquer outra ação além de aceitar o erro cometido...

Que já ficou tempo demais nesta pequena sala, e o que acontece lá fora já não importa ou lhe estimula, acostumou ao ar condicionado, da sua vida condicionada, do risco zero e do ganho irrisório, já se acostumou com quase nada, como se fosse quase tudo...

"-É belo o mundo lá fora, mas deixe-me prosseguir com estes afazeres, sexta-feira ta aí..."

Sim, ela sempre estará como todos os outros dias antes e depois dela...

Fazer o que não lhe agrada durante a semana fará com que se ocupe de aborrecimentos no final de semana, mas esta parece uma troca que não lhe importa tanto assim, ter a maior parte do tempo ocupada com algo que não quer, para ter pouco tempo ou nenhum com algo que lhe interessa então se estressa...

Se soubesse que levantar daí é escolha sua...

Se soubesse que não precisa nem de chave para abrir esta porta...

Se soubesse que aí não é o melhor lugar que poderia estar...

No fundo acho que sabe, só não quer arriscar, quase nada é muito pra você, como dizem pingar é melhor que faltar e você acredita nisso...

Só que há um oceano imenso de oportunidades para navegar lá fora, enquanto você mal consegue virar seu barco dentro desta pequena piscina.

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 29/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4980509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.